8.10.19

musculação, cardio e quase que aposto que estás a fazer porcaria no ginásio

Muitas pessoas quando vão ao ginásio levam no saco diversos mitos em que acreditam como se fosse verdades universais. Por exemplo, os grandes adeptos de musculação têm a certeza de que os treinos aeróbicos são os seus maiores inimigos. Só que a verdade é que estão a acreditar naquilo que não é mais do que um verdadeiro disparate.

A realidade mostra que acrescentar treinos cardio à musculação é o melhor que podemos fazer. Não só irás melhorar a performance quando levantas pesos como irás ter uma preciosa ajuda no desenvolvimento muscular e aumento de força. E se estás a duvidar disto, fica a saber que a explicação é do mais simples que existe.

De forma resumida, quanto mais forte e eficiente for o nosso sistema cardiovascular no processo de fornecimento de oxigénio e nutrientes aos músculos, mais energia teremos para utilizar em cada repetição de levantamento de pesos. Teremos também uma melhor resistência à fadiga e estaremos aptos para uma melhor e mais rápida recuperação entre séries.

Algo que resulta num melhor treino e num desempenho mais eficaz. O que faz com que alcances melhores resultados e ainda mais depressa. Além disso, irás queimar mais calorias com os treinos cardio, fazendo com que definas o corpo mais depressa. Por isso, esquece lá esses mitos e acrescenta treinos cardio ao teu treino de musculação. Podes acrescentar exercícios cardio a um dos treinos semanais ou optar por um treino cardio entre treinos de musculação.

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