9.2.17

o palhaço que há em mim

Conheço poucas pessoas que sejam tão divertidas como sou. E isto pode soar à maior cagança do mundo. Mas não é! Pelo simples facto de que poucas pessoas conhecem esta faceta que tenho. Porque sendo bastante divertido, acabo por escolher muito bem as pessoas a quem ofereço este meu lado mais brincalhão.

E se excluir da equação a minha mulher e a minha família, poucas pessoas conhecem este lado de que gosto muito. E recordo-me disto neste momento porque as quintas-feiras correspondem ao dia em que solto o palhaço que há em mim. É neste dia que junto à mesa alguns dos poucos (e bons) amigos que tenho. E durante o almoço solta-se o palhaço que existe em cada um de nós.

Se me perguntarem qual a melhor terapia para os problemas da vida, sugiro um almoço semanal com as pessoas de quem mais gostam. Com os amigos que o são na verdadeira acepção da palavra. E poderá haver quem não acredite nisto mas estes almoços/reuniões são o equilíbrio da balança da vida. Já disse isso às pessoas que têm lugar na mesa e percebi que pensam do mesmo modo.

Durante aquele momento somos livres. No sentido em que nos libertamos de todos os problemas que nos apoquentem e ocupam a cabeça. Ali só existem gargalhadas. Todos os problemas são transformados numa gargalhada sem qualquer sentido. Tudo é perfeito. É por isto que não abdico do meu almoço semanal. Da companhia dos meus amigos. E quem abdica disto não sabe o mal que faz.

4 comentários:

  1. Concordo em absoluto com o que partilhas!
    Poucas pessoas conhecem a palhacinha que habita em mim, mas os que conhecem são os que me são mais próximos e conhecem verdadeiramente o meu eu :)
    As minhas quintas também são sagradas, é quando estou com o meu grupo de voluntariado jovem e preparamos actividades para outros jovens e temos sempre um jantar muito animado! :)

    ResponderEliminar
  2. Same here! Palhaçada e almoço semanal. :)

    ResponderEliminar