14.2.17

aquilo que todos os apaixonados devem oferecer hoje

Diz que hoje é uma das datas mais românticas do ano. Diz que hoje os apaixonados celebram o amor. E para assinalar o Dia de São Valentim existem pessoas que trocam presentes, que vão jantar fora e que fazem muitos outros planos. De acordo com um estudo os homens gastam, em média, 150 euros no presente para elas enquanto elas gastam, em média, metade do valor.

Acho muito bem que os casais festejem este dia. Independentemente de se deixarem levar pelo aspecto comercial da data, algo que se aplica a muitos outros dias. Só que muitos casais festejam hoje aquilo que se esquecem de festejar ao longo do ano. Hoje têm tempo para o amor, algo que nos outros dias fica para segundo plano.

Por isso, defendo que os casais devem oferecer amor neste dia. Devem trocar afectos. Palavras bonitas. Mostrar o quanto amam à pessoa com quem partilham vida. Porque é disto que o amor vive. É isto que alimenta uma relação. Não são os presentes, as flores e as caixas de bombons que alimentam o amor. Tudo isto é como uma joia bonita que adorna a beleza de uma mulher mas que não define a mesma.

O aspecto mais comercial deste dia deve ser um adorno da relação. Não deve definir a relação. Gosto tanto de ti que comprei um presente caro. Ou gosto tanto de ti que fui comprar bombons e flores. Tenham esse gesto mas acompanhado de palavras. Já que hoje é o dia do amor, digam à pessoa com quem estão os motivos pelos quais a amam, aquilo que representam para si. Este será o melhor presente que qualquer pessoa apaixonada gostará de receber.

Sem comentários:

Enviar um comentário