22.2.17

e depois admiram-se...

Deparei-me com a lista das 25 passwords mais populares do ano passado. Recuso-me a acreditar naquela que ocupa o primeiro lugar da lista. Só concebo (e mesmo assim custa-me a acreditar) que seja utilizada a nível profissional e num computador utilizado por diversas pessoas. É a única opção que me passa pela cabeça. Se assim não for, as pessoas não podem ficar admiradas pela facilidade com que alguém acede aos seus computadores.


Se der um desconto aquela que está no terceiro lugar, os restantes lugares do top 10 são aquelas que todas as pessoas experimentam quando tentam entrar em algo que não é seu. Por outro lado, existem algumas que considero passwords em condições e que conseguem ser populares no mundo inteiro, o que não deixa de ter a sua piada.

6 comentários:

  1. Muito curioso. Algumas parecem de criança. Até eu que nestas coisas de informática, sou um calhau com olhos não usaria semelhantes passwords.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Acredito que realmente sejam pass de acesso a material de leve importância. Caso contrario isso é tudo menos secreto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só assim faz sentido. Por exemplo, no computador do trabalho tenho password com letras, maiúsculas e minúsculas e números. E já vinha assim de origem.

      Eliminar
  3. Ahahahahah! O que eu me ri! :)))
    No meu serviço, a password "de origem", digamos, está em quarto lugar no ranking!
    (Mas podemos mudá-la, claro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só aceito este tipo de passwords em coisas sem importância :)

      Eliminar