15.2.17

namorar é ter unhas grandes

Há quem ache piroso ou lamechas. Não é o meu caso. Gosto de celebrar o Dia dos Namorados, algo que tento fazer ao longo de todo o ano. E todas as desculpas são boas para ir jantar fora com a minha mulher. Além disso, não escondo que gosto de ver os restaurantes decorados a preceito, a puxar ao romantismo de cada um.

E este ano escolhemos ir aquele que foi o primeiro jantar dedicado, ao Dia de São Valentim, organizado pela Mundet Factory, o novo espaço situado na zona ribeirinha do Seixal e que está inserido nos antigos refeitórios daquela que foi a maior exportadora mundial de cortiça. Já conheço o espaço e já tinha ficado rendido ao menu. Que aqui partilho e que merece o rótulo de orgasmo gastronómico.

Aranchini de cogumelos e farinheira, chutney de pera

Vieira e camarão com creme de coco e ar de lemongrass

Lombinho de porco, puré de cenoura, frutos de Inverno macerados, espargos e empada de caça

Aspic de espumante e amor perfeito, gomas de gengibre e esponja de framboesas

Foi ainda servido um St. Germain cocktail como welcome drink e um moscatel roxo no final da refeição. O espaço tinha decoração alusiva à data e durante o jantar existiu uma actuação musical que deu ainda mais vida à sala. Existe ainda um detalhe a que achei especial piada. Todas as mesas tinham um coração em papel que tinha escrito “Namorar é...”. Levantando o coração existia uma frase, da autoria de uma criança. No nosso caso “namorar é ter unhas grandes”, disse a Luana, de apenas quatro anos. Uma experiência a repetir e mais um excelente exemplo de que afinal existe muita qualidade numa zona a que ousaram chamar deserto.

6 comentários:

  1. Acredito que existem muitos locais onde quem gosta de comemorar o dia o possa fazer de forma bem romântica, e fico contente de saber que existe esse espaço tão acolhedor na antiga Mundet. Uma ótima maneira de não deixar a zona morta, como em outros lugares.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um local com um grande peso emocional para o Seixal.

      Abraço

      Eliminar
  2. Quando formos de férias vamos com toda a certeza jantar aí. Só o aspecto.😁 Filipa Tomás

    ResponderEliminar