23.2.17

ninguém gosta do patrão (nem dos colegas)

Por melhor que seja a empresa será sempre impossível agradar a todas as pessoas. E por melhor que seja a empresa vão sempre existir ovelhas negras no rebanho. Infelizmente é verdade. Infelizmente existem sempre pessoas que são movidas por valores pouco dignos. Pessoas que até estão dispostas a vender a mãe e o pai para alcançar determinado objectivo.

E estas pessoas acabam por fazer parte das conversas de outras pessoas. É raro o momento em que não estou num qualquer espaço como um restaurante e em que não ouço alguém dizer – isto quando é praticamente impossível não ouvir as conversas – algo relacionado com o tema. Como por exemplo ouvi ontem. “Vão saindo os melhores e só ficam os piores”, lamentava uma pessoa. Entre outras frases mais ou menos comuns quando este é o tema.

Aquela frase soa a cliché. É mais ou menos a mesma coisa do que ouvir um pai dizer que ser pai é a melhor coisa do mundo e que tudo muda. É igualmente um cliché mas que é uma verdade comprovada por todos os pais. E a vida profissional é muitas vezes marcada pelo cliché que ouvi ontem. E que, na maioria dos casos, faz muito sentido.

E digo que faz muito sentido porque outro cliché diz que mais vale cair em graça do que ser engraçado. E isto é algo que se aplica cada vez mais. E quanto mais saturado ficar o mercado de trabalho, maior será o destaque dado aqueles que pouco ou nada fazem no trabalho mas que são excelentes na arte de cair em graça.

2 comentários:

  1. permite-me discordar. ha sempre pessoas que gostamos menos, mas isso é assim em todo o lado. agora isso de nunca se gostar do patrão é mito !


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nunca gostamos é porque existem sempre pessoas insatisfeitas. Posso dizer que já tive chefes muito maus e outros extraordinários de quem outras pessoas não gostavam.

      Eliminar