14.6.22

acordar com erecção matinal protege homens da doença mais mortífera de portugal

Boas notícias para os homens que têm uma erecção matinal. De acordo com um novo estudo, aqueles que acordam assim têm um risco menor de morrer depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aquela que é a doença que mais mata em Portugal. Bem como de vir a sofrer de doenças cardíacas. Estas são duas das conclusões do trabalho por uma equipa da Universiteit Leuven, situada na Bélgica, e publicado na revista Age and Aging.

Os investigadores questionaram 1.800 homens belgas de meia-idade e idosos sobre a regularidade com que acordavam com uma erecção. Aqueles a quem isto acontecia eram aproximadamente 22% menos propensos de falecer na sequência de doenças como o AVC. Além disso, é realçado que as erecções noturnas são sinal de uma boa circulação.

“Significa que existe um risco significativo de ataque cardíaco ou derrame dentro de três a cinco anos”

“A perda de erecções matinais é um sinal de que as artérias não estão a funcionar de forma correcta”, diz Geoff Hackett, antigo presidente da Sociedade Britânica de Medicina Sexual, em conversa com o The Sun. “Significa que existe um risco significativo de ataque cardíaco ou derrame dentro de três a cinco anos. Isto aplica-se a homens solteiros e celibatários e não apenas aqueles que têm uma parceira”, acrescenta.

Analisando as erecções noturnas, estas podem acontecer durante os períodos de sono REM, que é aquele quem acontecem os sonhos. Em boa parte dos casos, os homens acordam com uma erecção devido ao terem acordado há pouco do sono REM. Os especialistas salientam ainda que os homens podem ter até cinco erecções por noite. E que estas podem prolongar-se por períodos de 20 a 30 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário