16.6.22

5 aplicações para quem não gosta de treinar sem música

Cada vez mais a música é o parceiro ideal de quem treina. O número de pessoas que não treinam sem música é cada vez maior. E existem cada vez mais atletas a eleger a música como principal factor de motivação durante os treinos. Mas se a música é uma excelente parceira de treinos, uma playlist antiga, com as mesmas músicas de sempre, pode ser um obstáculo para a motivação. E se pudesses estar a ouvir as músicas mais recentes que estão em sintonia com a sua batida cardíaca, com o ritmo a diminuir à mesma velocidade das suas batidas cardíacas?

Qualquer atleta, independentemente da modalidade, aprecia uma aplicação que, em primeiro lugar, ofereça as músicas mais recentes. Ainda mais quando as aplicações adaptam os temas a desportos como corrida, yoga ou mesmo Zumba. Assim os níveis de motivação estão sempre elevados. Fica a conhecer as aplicações que são a resposta ao desejo de muitos atletas.

Assumem-se como a aplicação número um dos amantes do desporto associado à música. É uma aplicação a ter em conta por pessoas que praticam diversas modalidades. Os utilizadores podem procurar músicas por tipo, DJ ou mesmo pelo tipo de desporto. É ideal para quem dispensa estar a elaborar uma playlist. Existe uma versão gratuita que disponibiliza apenas um tipo de música. A versão premium não tem publicidade e disponibiliza mais de mil playlists.

Disponível: Android, BlackBerry e iOS

Uma excelente opção para quem corre. Isto porque a aplicação disponibiliza uma opção que combina o ritmo da música com o do treino. Running é o nome desta opção que lê a cadência da corrida, disponibilizando músicas que se adequam ao ritmo da passada. É uma opção gratuita para quem já for cliente Spotify Premium.

Disponível: Android, iOS, Windows Phone

Aplicação que ajuda os utilizadores a descobrir novas músicas durante os treinos. A Spring Moves contém diversas atividades desportivas como correr e andar e disponibiliza mais de 40 mil músicas. A aplicação permite alterar o ritmo das músicas consoante o desejo de aumentar ou diminuir o ritmo.

Disponível apenas para iPhone

O nome não engana. É indicada para quem gosta de correr. A Runtastic analisa o tipo de treino, velocidade e ritmo. Disponibiliza uma opção bastante interessante para quem está farto das mesmas músicas. A Running Story é música e um áudio livro num só. Quando se escolhe esta opção ouve-se uma história que tem o objetivo de adaptar o coração à música que irá dar mais ritmo aos pés. Cada história tem a duração de 35 minutos e a vantagem de poder ser descarregada diretamente para o aparelho, funcionando sem streaming.

Disponível : Available on Android, iOS, Windows Phone

Esta aplicação altera o ritmo da música consoante as passadas e ritmo cardíaco do utilizador. Permitindo também que se escolha o ritmo da playlist caso o objetivo seja fazer com que os pés acompanhem o ritmo das músicas. A RockMyRun disponibiliza um vasto leque de músicas a explorar onde está não falta a música clássica.

Disponível: Android e iOS

Sem comentários:

Enviar um comentário