6.6.22

4 truques para recuperares de um dia stressante

Existem dias que são um mar de complicações. É o chefe que pede coisas para ontem, são os colegas de trabalho sempre a chatear e isto são apenas dois exemplos daquilo que pode acontecer no trabalho. Também posso falar dos problemas nas relações amorosas, nas confusões com amigos, entre tantas outras coisas. Quando tudo isto se junta o resultado é um dia stressante que nos deixa sem vontade de fazer o que quer que seja.

Mas recuperar de um dia stressante é mais fácil do que aparenta. Na realidade basta seguir quatro passos que são remédio santo para acabar com o stress que tanto incomoda. Prepara-te para conhecer aquilo que tens de passar a fazer quando o dia for pautado pelo stress.

1 – Fica confortável
Pode parecer básico mas é o ponto de partida para tudo o resto. Assim que chegares a casa coloca-te o mais confortável possível. E relaxa durante pelo menos 10 minutos. Este é o conselho do Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Aarhus, na Dinamarca. Lê, conversa com alguém ou ouve música de que gostas. Só não ligues a televisão.

2 – Pratica desporto ao ar livre
O bom tempo está aí e já cumpriste o primeiro passo. Se gostas de correr, dá uma corrida ao ar livre. Se não és dado a corridas, opta por uma caminhada. É que está provado que praticar desporto ao ar livre melhora os níveis de energia e reduz drasticamente os efeitos do stress.

3 – Medita
Se o stress é frequente na tua vida, é capaz de não ser má ideia experimentares o ioga. E enquanto praticas aproveita para fazer respiração abdominal, lenta e profunda. Verás que os sintomas provocados pelo stress começam a desaparecer.

4 – Opta pelo chá ou leite
Quando os dias são complicados é bom optar por alimentos que ajudam a combater o stress. E também não poderás ignorar as bebidas relaxantes. E quanto é este o tema é necessário falar do chá. Uma bebida com leite quente também é uma excelente opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário