17.6.22

homens que fumam podem ficar com o pénis mais pequeno

São já conhecidos diversos estudos que dão a conhecer os perigos que o tabaco representa para a saúde, podendo mesmo levar à morte. Agora, um novo trabalho dá a conhecer mais uma consequência, neste caso para os fumadores do sexo masculino. Alertando que o tabaco pode provocar danos graves nos genitais. Fazendo que eles possam ficar com o pénis mais pequeno. E não só.

Os investigadores que realizaram o trabalho explicaram, em declarações ao Mirror, os riscos que os homens correm quando são fumadores. “Estou frequentemente em contacto com pacientes que sofrem de disfunção eréctil. Para a manutenção de uma erecção firme e saudável, é necessário que haja circulação sanguínea suficiente no órgão masculino. Os fumadores têm uma maior incidência de aterosclerose em todos os vasos sanguíneos, incluindo aqueles que se encontram no pénis, o que por sua vez pode reduzir a circulação sanguínea”, começa por explicar Marc Laniado, urologista da clínica Harley Street, em Londres.

“Os químicos provenientes do fumo que entra no organismo também afectam a firmeza. A nicotina resulta no estreitamento dos vasos sanguíneos. O que pode ser temporário ou nos piores dos casos permanente”, acrescenta. Sendo que o consumo de tabaco pode, a longo prazo, levar à diminuição do pénis. “Muitas vezes dizem-me ‘a minha erecção é fraca, já não acordo com uma erecção de manhã como acontecia antigamente ou o meu pénis já não fica tão duro ou hirto quando estou a ter relações sexuais’”, refere o médio.

“Mas muitas vezes também dizem que o pénis está a ficar mais pequeno à medida que envelhecem, já que fumar impede que o sangue flua em quantidade suficiente até ao pénis, o que põe um termo às erecções espontâneas necessárias para alongar aquele órgão, de modo a manter o seu comprimento habitual”, explica. “Resumindo, fumar pode fazer com que o seu pénis pareça mais pequeno e com que se torne de facto mais pequeno”, alerta.

Por fim, Marc Laniado explica ainda que também as mulheres fumadoras podem deparar-se com dificuldades na vida íntima. “A excitação feminina também é afectada pela circulação sanguínea na área da genitália, como tal o cigarro também pode afetar a vida sexual das fumadoras”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário