13.6.22

5 dicas para perderes peso durante o horário de trabalho

O dia de trabalho, para a maioria das pessoas, é de oito horas. E muitos dos empregos levam os trabalhadores a passar a maioria desse tempo sentados, em frente a um computador. Se juntarmos isto à falta de exercício físico, está instalado o sedentarismo que pode levar ao aumento de peso. Por isso, aponta estas cinco dicas que vão fazer com que percas peso durante o horário de trabalho.

1 – Estacionar o carro afastado do local de trabalho

Se vais para o trabalho de transportes públicos podes saltar este ponto. Se a deslocação é feita de carro, podes deixar a viatura a alguma distância do local de trabalho. Assim, irás fazer, pelo menos, duas caminhadas por dia.

2 – Evita os elevadores

Sempre que tiveres que te deslocar no edifício em que trabalhas, evita os elevadores. Utiliza as escadas e assim já estás a fazer exercício físico durante o trabalho.

3 – Aproveita a hora de almoço para caminhar

Sais da secretária para te sentares no refeitório a comer, e daqui voltas logo para o posto de trabalho? Aproveita a pausa do almoço para caminhar. Nem que seja dentro do edifício em que trabalhas.

4 – Escolhe alimentos saudáveis

Se levas comida para o trabalho, opta por ter contigo alimentos saudáveis. Peças de fruta, palitos de cenoura, ovos cozidos e frutos secos são apenas algumas das sugestões. Se não levas comida e preferes ir à máquina de vending comprar algo, dá primazia às opções saudáveis.

5 – Não passes o dia com fome

Restringir as refeições ao pequeno-almoço, almoço e jantar não é uma boa opção. Isto fará com que fiques com mais apetite. O ideal é que comas algo de duas em duas (ou três em três) horas. Opta por pequenos lanches e, mais uma vez, dá preferência a alimentos saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário