12.6.22

queres mais músculo nos braços? treina as pernas

Frequentas o ginásio com regularidade, mas os bíceps teimam em não crescer. Além disso, gostas de treinar braços, mas fazes parte daquele grupo de pessoas que dispensa o treino de pernas. Se é isto que acontece contigo, talvez seja o motivo para não desenvolveres os músculos dos braços. E quem o garante é uma equipa de investigadores noruegueses.

De acordo com o trabalho desenvolvido pela equipa de investigadores, o sucesso para ter mais músculo nos braços passa por treinar as pernas. A explicação reside no facto de a testosterona aumentar rapidamente sempre que fazes um treino pesado com as pernas. A consequência é o aumento de músculo nos braços quando treinas braços depois de ter treinado pernas.

Treinar as pernas tem um efeito positivo em todos os treinos que não envolvem pernas

O estudo reforça a ideia de que treinar as pernas acaba por ter um efeito positivo em todos os treinos que não envolvem os membros inferiores. E basta pensar no efeito que tem no aumento dos bíceps para perceber que terá um impacto ainda maior no peito, costas, ombros e até na zona abdominal.

Por isso, se estás sempre a saltar o treino de pernas, é melhor repensares a rotina de treinos. Chegou o momento de te entregares ao treino de pernas com o mesmo empenho que dás aos treinos de braços. Em vez de treinares as pernas uma vez por semana, começa a pensar em fazê-lo sempre que vais ao ginásio.

Sem comentários:

Enviar um comentário