6.6.22

aqui está o carro que os fãs de regresso ao futuro tanto queriam

Os fãs dos filmes Regresso ao Futuro são fãs do DeLorean DMC-12, o carro utilizado para as viagens no tempo nas longas-metragens protagonizadas por Michael J. Fox. Agora, a marca norte-americana, que só tinha produzido aquele modelo antes da falência, dá a conhecer o DeLorean Alpha 5, o sucessor do icónico modelo.

O design do novo modelo ficou a cargo da empresa Italdesign que apostou numa forma aerodinâmica mais simples, abandonando assim aos blocos angulares que se destacam no modelo original. Ainda assim, as portas de asa de gaivota transitam do DMC-12 para o Alpha 5. A nova aposta da marca é um grand-tourer de quatro lugares em vez de um coupé. Realce ainda para o facto de ser totalmente eléctrico.

De acordo com informações partilhadas pela Road & Track, a bateria de 100 kWh fornece energia para que o carro chegue aos 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima será de 241 km/h, tendo uma autonomia de aproximadamente 500 quilómetros. De resto, não existem muitos mais dados sobre o modelo que será produzido a partir de 2024.

Só falta falar das semelhanças com o Tesla Model S, algo que tem sido apontado por muitas pessoas. É que Joost de Vries, CEO da DeLorean Motor Company trabalhou na empresa de Elon Musk entre 2012 e 2013, altura em que o Model S foi dado a conhecer. Ainda assim, a DeLorena não tem como objectivo competir com a Tesla. Joost de Vries revelou ainda à Autocar que a marca irá produzir um carro desportivo com um motor V8 e um SUV de luxo que poderá ser movido a hidrogénio.

Sem comentários:

Enviar um comentário