28.12.21

lilian thuram e os maiores “vilões”, bem conhecidos dos portugueses, com quem esteve em campo

Lilian Thuram fica para a história como um dos melhores defesas centrais da sua geração. Agora, aos 49 anos, o antigo internacional francês foi desafiado pelo L’Équipe a partilhar algumas curiosidades sobre os tempos de jogador. Como é o caso do jogador mais forte com quem jogou. E aqui o destaque vai para Zinedine Zidane.

 

“A primeira vez que o conheci, na seleção, tinha 17 anos. Durante o aquecimento, fez uns malabarismos, nunca vi alguém da minha idade fazer isso com uma bola. Depois acompanhei o desenvolvimento dele até ao jogador confirmado que ele se tornou em Itália. Zidane foi, acima de tudo, um grande trabalhador, extremamente rigoroso, e com muito caráter”, destaca. Depois, a publicação quis saber quais os maiores “vilões” que tinha encontrado em campo. A escolha recai em dois nomes bem conhecidos dos portugueses.

 

Mozer e Fernando Couto são os maiores “vilões”

 

“O mais vilão? Carlos Mozer tinha essa repuração no Marselha. Mas o que entendemos por vilão? No Parma conheci o Fernando Couto, um tipo que era muito tranquilo e muito amável, mas que se transformava completamente quando estava em campo”, diz. Lilian Thuram confessa ainda que Ronaldo Fenómeno foi o adversário mais talentoso que defrontou ao longo da carreira. Para o fim fica uma curiosidade relacionada com o jogador mais festivaleiro com quem partilhou balneário.

 

Festivaleiro anónimo no Barcelona

 

“No Barcelona havia um jogador que não vou nomear e que não podia treinar frequentemente. Em algumas manhãs, percebíamos que ele não estava em boas condições. Tinham de fechá-lo na sala de massagens para dormir”, conclui. Apesar de não revelar o nome do colega de equipa, muitos fãs estão a reagir às palavras do francês como sendo dedicadas ao brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

Sem comentários:

Enviar um comentário