19.12.21

10 jogadores que jogaram no méxico sem que provavelmente te recordes disso

Vamos recuar até ao verão de 2015. Foi nessa altura que André-Pierre Christian Gignac terminou o contrato com Marselha. Sendo um avançado com grande mercado, acabou por ser com surpresa que assinou pelos mexicanos do Tigres. Clube que ainda representa e no qual conta com 153 golos em 273 jogos. O facto de não ser comum as transferências para o México faz com que provavelmente não se recorde de 10 jogadores que já atuaram no campeonato mexicano. E um deles até é português.

 

O primeiro nome da lista partilhada pelo Daily Star é o já referido avançado francês. Segue-se o jamaicano Ravel Morrison. Foramdo no Manchester United, o médio ofensivo de 28 anos já passou por muitos clubes de vários países. Como é o caso dos Mexicanos do Atlas, onde esteve em 2017 emprestado pela Lazio. Atualmente está nos ingleses do Derby. Também Pep Guardiola passou pelo México. Aliás, foi no Dorados de Sinaloa que o atual treinador do Manchester City terminou a carreira em 2006.

 

Pep Guardiola terminou a carreira no México

 

Agora, é a vez de outro francês. Jérémy Ménez chegou ao México em 2018 para defender a camsiola do América. Atualmente, aos 34 anos, está nos italianos do Reggina. Chegou o momento de falar de um nome cuja história parece imitar a do jogador com que abrimos o artigo. Falamos de Florian Thauvin, que aos 28 anos também está no Tigres, clube para o qual se mudou no verão de 2021 a custo zero depois de terminar contrato com o Marselha. Esta também é uma transferência que surpreendeu. Em 2019, o avançado holandês Vincent Janssen trocou o Tottenham pelos mexicanos do Monterrey.

 

Florian Thauvin, tal como Gignac, surpreendeu na mudança para o Tigres

 

Também Ronaldinho Gaúcho passou pelo México. Em 2014 o craque brasileiro assinou pelo Querétaro. Já Mauro Camoranesi defendeu a camisola do Cruz Azul em 2001 antes de se mudar para Itália. Por sua vez, Bernd Schuster, que passou por Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, terminou a carreira de futebolista no México ao serviço do Pumas, em 1997. Só falta mesmo falar do nome português que é Eusébio. Foi em 1975 que o avançado chegou ao México para jogar pelo Monterrey.

Sem comentários:

Enviar um comentário