20.12.21

fica a saber o que podes fazer às refeições para emagrecer e melhorar a saúde mental

Existe um simples gesto que pode ser feito às refeições e que ajudará a que percas os quilos que tens a mais. Além disso, é ainda uma forma de contribuir para uma melhor saúde mental. Tudo isto é defendido num artigo publicado na BBC News. Só falta mesmo dizer que estou a falar de beber um copo de água às refeições. 

É destacado que o corpo humano é composto por 60% de água. Percentagem que sobe para os 90% quando falamos do cérebro. O que significa que o consumo da famosa bebida é algo que contribui positivamente para a hidratação da pele. Ao mesmo tempo que ajuda numa melhor digestão e no funcionamento dos rins, que eliminam as toxinas presentes no organismo. “Basicamente, precisamos de água para realizar uma série de processos no nosso corpo. E como estamos constantemente a perder fluidos por meio da respiração, do suor e da urina, necessitamos de repor isso com a água que obtemos a partir de bebidas e outros alimentos”, diz à BBC News Stuart Galloway, professor de fisiologia do exercício da Universidade de Stirling, na Escócia.

 

É um erro esperar pelo momento em que tens sede para beber água

 

“Se não repormos [perda de líquidos], acabamos por ficar com défice de água corporal. E tal significa que muitas vezes temos um desempenho físico prejudicado, podemos ter algum prejuízo no desempenho mental e sensação de fadiga, por exemplo”, acrescenta o especialista. “Uma perda de meros 1%, 2% pode afetar algumas das suas habilidades físicas se estiver a realizar uma atividade de resistência em particular. Mas também pode afetar algumas das suas habilidades mentais e o seu estado de humor”, explica. O professor aponta ainda que os homens devem beber dois litros de líquidos por dia. Valor que desce para os 1,6 litros para as mulheres. Salientando ainda que é um erro esperar por ter sede para consumir líquidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário