18.12.21

5 hábitos que impedem que te deixes dormir

Chegas à cama e tens dificuldade em adormecer. Algo que faz com que dês por ti a pensar no que poderás ter feito de errado para que o sono demore a chegar. Pois bem, a resposta é dada pelo portal Nova Mulher. Que avança com cinco hábitos que impedem que durmas melhor. Além disso, prejudicam ainda a qualidade das horas de sono. Sem esquecer o que comecei por referir: impedem que te deixes dormir.

 

1 – Mexer no telemóvel à noite

Este será um dos mais populares entre muitas pessoas. É algo que leva à estimulação do cérebro e faz com que a libertação da melatonina ocorra com maior dificuldade.

 

2 – Ausência de rotina de sono

Já deve ter ouvido dizer que um adulto deverá dormir entre sete a nove horas por noite. Além disso, é bom que tenha uma rotina de sono e que se deite sempre por volta da mesma hora.

 

3 – Treinar ao final do dia

Se queres dormir bem é melhor que treines da parte da manhã ou ao início da tarde.

 

4 – Consumir bebidas alcoólicas e café depois do jantar

A partir do final da tarde deverás cortar no café. Também é recomendado que não consumas bebidas alcoólicas duas horas antes de ires para a cama.

 

5 – Deitares-te de barriga cheia

Tem cuidado com o que comes ao jantar. Ir para a cama de barriga cheia é algo que atrapalha o sono. Opta por refeições mais leves.

Sem comentários:

Enviar um comentário