10.1.20

5 erros básicos que te impedem de perder peso

Janeiro é aquele mês em que, para muitas pessoas, a balança é menos simpática. Mostrando o resultado dos excessos de Natal. Ou mesmo outros que se arrastam há mais tempo. É também aquela altura em que muitos querem mudar o estilo de vida e perder peso. Se juntarmos tudo isto, temos como resultado apetecível aquelas dietas milagrosas que prometem deixar-te em forma já ontem.

Acreditar nisto é um erro. E se não acreditas em mim, fica a saber a opinião de Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti. Que avança com aqueles que são os 5 erros que provavelmente estão a impedir que recuperes a forma física que tanto desejas. E acredita que estamos a falar de erros muito comuns.

1 – Restrições alimentares excessivas. Algo que resulta na falta de nutrientes na alimentação;

2 – Não fazer uma hidratação correcta, ideal para a redução da sensação de inchaço;

3 – Seguir uma dieta que tem por base apenas alguns alimentos, que são publicitados como aqueles que garantem os melhores resultados;

4 – Abuso de chás diuréticos. Este erro pode prejudicar a hidratação ao mesmo tempo que ajuda na perda de minerais importantes para o corpo;

5 – Estar empenhado apenas em actividades físicas aeróbicas, ignorando as de força, como é o caso da musculação.

Por isso, o segredo é bastante simples. Uma alimentação saudável, sem excessos loucos e sem restrições exageradamente apertadas. E prática regular de exercício físico. Não irás ficar em forma ontem, mas acredita que será uma aposta certa.

1 comentário:

  1. Perder peso só funciona de uma maneira: déficit calórico. Enquanto se ingerir mais calorias diárias do que aquelas que o metabolismo queima, podemos rezar avé marias ao deitar, tomar sumo de limão puro em jejum ou até enchermo-nos de suplementos que nada vai funcionar. Sem déficit calórico não há perda de peso. A My Fitness Pal é uma aplicação muito boa para ajudar a controlar isso.

    ResponderEliminar