9.1.20

treina com regularidade que o teu esperma agradece

Se te pedir para me dizeres alguns benefícios da prática regular de exercício físico, certamente que te lembrarás dos principais. Todos eles comprovados com estudos. E estou a falar, por exemplo, da prevenção de doenças cardiovasculares. Ou mesmo da melhoria do humor. Agora, e no caso dos homens, podes começar a falar da saúde do esperma. Isso mesmo!

Um estudo, realizado na Tongji Medical College of Huazhong University of Science and Technology, situada em Wuhan, na China e publicado na Human Reproduction, concluiu que homens que treinam com regularidade de forma intensa (e que são activos) são aqueles que revelam melhor motilidade espermática. Trocando por outras palavras, são aqueles em que os espermatozoides se mexem melhor. Esta conclusão chegou depois de terem sido analisadas centenas de amostras de esperam de homens saudáveis.

“O exercício regular pode melhorar os parâmetros de qualidade do sémen entre homens saudáveis e não inférteis”, explica Yi-Zin Wang, co-autor do estudo. Ainda assim, os cientistas não conseguem precisar o momento certo para treinar nem os exercícios que são melhores para a saúde do esperma.

Fica também a saber que é bom que não tenhas excesso de peso. Algo que poderás conseguir com o treino e com uma alimentação saudável. O alerta é dado pelo urologista Ali Dabaja, em declarações à Men's Health. “Se o homem tiver muita gordura corporal, terá muito stress oxidativo no corpo”, refere. Algo que está relacionado com a menor qualidade do esperma.

Sem comentários:

Enviar um comentário