29.1.20

água? batidos de proteínas? nem imaginas o que deverás beber depois do treino

Vou dar o meu exemplo. Durante o treino só bebo água. E mesmo depois, são raras as excepções em que a água não é a minha escolha. Ainda assim, parece que ando a fazer tudo mal. E se tu és daquelas pessoas que opta por batidos de proteínas, fica a saber que não estás melhor do que eu. Aquilo que temos de beber é leite com chocolate. E quem o diz é a ciência.

Um estudo realizado por uma equipa de investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos da América, defende que a melhor opção é mesmo leite com chocolate. Porquê? Porque é excelente para ajudar na recuperação entre treinos. Isto porque auxilia na reposição de energias e na reparação da composição muscular.

Realço que esta experiência contou apenas com ciclistas. Sendo que aqueles que beberam leite com chocolate foram os que apresentaram maior resistência e uma maior velocidade a pedalar. Quando em comparação com os que beberam bebidas energéticas ou batidos de proteínas.

A experiência, que contou com dez ciclistas, consistiu em pedalar durante 90 minutos com uma intensidade moderada. Seguiram-se mais 10 minutos, com uma intensidade elevada. “As vantagens para os participantes do estudo manifestaram-se através da melhoria da composição corporal na forma de mais músculo e menos gordura”, refere John Ivy, um dos investigadores responsáveis pelo estudo.

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