2.5.13

não resisti e "só" paguei 23 euros


Em tempos, gastei muito dinheiro em roupa e acessórios. Boa parte dos meus primeiros ordenados foi gasta nisso mesmo. Com o passar dos anos passei a ser mais controlado no dinheiro que gasto. Raramente perco a cabeça. E há certos limites que não ultrapasso.

Não escondo que sou fã de algumas marcas mais dispendiosas mas a maior parte da minha roupa vem de lojas mais acessíveis. Dentro destas, e num passado recente, faço a maior parte das minhas compras na Primark. Gosto da loja, de uma elevada percentagem dos artigos de que dispõe e sobretudo dos preços.

Ainda ontem estive na loja do Dolce Vita Tejo onde acabei por comprar cinco artigos. E gastei “apenas” 23 euros. Digo apenas porque em muitas outras lojas teria gasto o dobro do dinheiro (ou mais) pelos mesmos artigos. Partilho aqui aquilo que comprei por entender que podem ser sugestões baratas de presentes para o marido, namorado ou amigos.


T-shirt L.A. Pasadena 6 euros. T-shirt manga cava 5 euros. Calçado 9 euros. Óculos retro (wayfarer) 1,5 euro cada. Trouxe apenas estas peças por ser contido nos gastos. Caso contrário, teria trazido muito mais coisas, sobretudo t-shirts, a minha grande perdição.

50 comentários:

  1. Olá Bruno, também já fui muito consumista, compro agora num ano aquilo que há alguns anos comprava num mês..Gosto de roupa, sapatos e carteiras...claro mas agora penso antes de comprar, até porque as minhas filhas me gastam o dinheiro todo ! Ontem passei a tarde com elas na Primark no Dolce Vita (coincidência..) e de facto gastaram 70 euros e trouxeram mais de 10 peças, entre calções, jardineiras, mochilas,tunicas, ténis,etc , elas adoram ir lá, eu confesso que me cansa e estive a ler uma revista enquanto elas estavam nas compras ! beijos e podíamos ter-nos encontrado !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não passei por ti. Pois reconhecia a tua cara. Mas há alturas em que sou distraído.

      A loja permite que se gaste "pouco" comprando "muito".

      beijos

      Eliminar
  2. Eu já fui muito consumista. Mas há algum tempo comecei a conter-me e a pensar mais antes de comprar. Por vários motivos (poupança, ecologia, enfim...) Desde que fui mãe então e optei por ficar em casa sem qualquer vencimento, tive que cortar ainda mais e raramente compramos roupa cá em casa, em boa parte porque faço-a eu, e ao ver os preços das lojas nem consigo dar os valores que me pedem, penso sempre "eu faço isso mais barato". Creio que a última vez que fizemos compras (para os 3) foi em Janeiro, para aproveitar os saldos... e foram mais malhas e jeans...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto imenso das tuas criações. Jeito não te falta. Quem me dera :)

      Eliminar
  3. Boas compras!! Tivesse eu aqui perto a Primark, e também me vingaria :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. As peças são giras, mas não consigo gostar do tecido da primark.

    ResponderEliminar
  5. Adoro a Primark. E, agora que falas nisso, está na altura de ir lá ver como "param as modas".

    PS- gosto das peças que escolheste. Bom gosto, moço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem em ir, acredita.

      Obrigado :)

      E sábado, vais andar?

      Eliminar
    2. Vou andar, vou...para fora da cama, até ao sofá ou à praia, conforme o tempo ;)

      Ainda não é desta, HSB. Eu sou mesmo muito preguiçosa. Apesar de saber que o percurso é feito num dos nossos sítios mais bonitos.

      Eliminar
  6. Não sou muito fã da loja Primark. Só se for um pijama, meias ou algo de decoração para casa. Penso q isto tem a ver com um trauma que vivi no Dolve Vita Tejo há anos. Estava tanta gente (como costuma estar aqui na zona centro), quando fui ao vestiário estava um cheiro de mil e uma coisa. Nem comento!
    Já fui muito gastadora em roupa, agora, não... Quem não pode, não tem vícios. Agora vendo. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de confusões em lojas. Por isso tento sempre fazer compras em períodos mais calmos. Ontem, a loja estava um pouco confusa mas não tive de ir ao provador fazer nada ;)

      Eliminar
  7. Eu também hoje em dia sou mais contida nos gastos em roupa e de marcas...por um lado com outros valores a virem ao de cima (tipo despesas casa, gymn e viagens /férias) há mesmo que poupar...por outro lado já cheguei à conclusão que gostando uma pessoa de variar e renovar não vale a pena gastar em demasia...a não ser naquelas peças quase eternas...tv o calçado seja onde gasto mais de uma só vez!

    ResponderEliminar
  8. As "lunetas" a 1.50 devem ser fabulásticas...
    Ó HSB... cuida das vistas pahh.
    :)
    Bom dia, beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A legislação, no que a lentes diz respeito, está muito mais apertada. O que dá alguma segurança a quem compra. Mas confesso que estes óculos são para curtos períodos de tempo.

      beijos
      Bom dia :)

      Eliminar
  9. Tb lá estive ontem:) Indumentária para a praia 13€:))
    É lá que me abasteço de t-shirt's para o meu G.
    100% algodão e dadp que ele veste umas 10 por dia no verão, se as comprasse noutro sítio não havia carteira que sobrevivesse.
    Os turcos para a casa tb são bons e baratos.
    Mas ontem aquilo estava uma caos..Pior que a feira do relógio ao Domingo de manhã:)

    ResponderEliminar
  10. Estou a precisar urgentemente de ir à Primark! Bom saber que a colecção está boa :)

    ResponderEliminar
  11. era grande fã da Primark até ter lido que no prédio que desabou no Bangladesh funcionava uma "fábrica" de roupa para essa marca inglesa. sei que não é a única mas agora causa-me uma certa repulsa ir lá gastar dinheiro..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que esse tipo de notícias me chocam. Mas a triste realidade é que quase todas as marcas têm associada uma certa exploração laboral.

      Eliminar
  12. Por pouco não nos cruzávamos! Fui na 3ªf, e não fui tão comedida como tu...Quando vou à Primark nunca sou poupada! Mas saio sempre muito satisfeita, e dou bastante uso às coisas que compro. Gosto especialmente das malas que são super baratas e giras...dá para alternar bastante.

    ResponderEliminar
  13. Eu não sou dado a consumismos. Mas, como há sempre uma excepção, a minha encontra-se nas sapatilhas/ténis. É uma perdição - que tenho tentado controlar nos últimos anos. Mas tenho dezenas de pares, sobretudo All Star e Vans

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho o mesmo "problema" do que tu e com os mesmos artigos.

      Eliminar
  14. És o primeiro homem que eu "conheço" que gosta da Primark :) Os outros geralmente são todos peneirentos. Ai não, é rasca. Ai não, parece a feira... enfim :) Eu também sou fã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto e não tenho problemas em dizer que faço compras lá. Às vezes perguntam-me de onde é a minha roupa. Digo este tipo de lojas e as pessoas ficam de boca aberta.

      Eliminar
  15. Nunca fui lá, não há nenhuma na margem sul :(
    Em relação às compras também ando muito mais controlada, já não compro por impulso e tento comprar só aquilo que preciso mesmo e de preferência em saldos. Ultimamente até tenho feito grandes compras, boas marcas a preços muito reduzidos.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há na margem sul mas há perto. Tens de visitar.

      beijos

      Eliminar
  16. Se encontrarei um trench coat modelo clássico na Primark no mês de abril com um preço que pode valer a pena adquirir-lo?

    ResponderEliminar
  17. Será que em abril consigo adquirir um trench coat masculino a um preço justo na Primark Lisboa?!

    ResponderEliminar
  18. Se encontrarei um trench coat modelo clássico na Primark no mês de abril com um preço que pode valer a pena adquirir-lo?

    ResponderEliminar