3.5.13

não sei o que é pior

Não sei o que é pior. Se ainda estar a trabalhar numa sexta-feira sem previsão de horas para sair da redacção. Se estar a trabalhar com a voz de Pedro Passos Coelho a pouco mais de um metro dos meus ouvidos. Se é olhar para a televisão e ler em rodapé que José Seguro fala imediatamente a seguir ao Primeiro-ministro. Ou perspectivar o impacto que as palavras de Pedro Passos Coelho vão ter na vida dos portugueses.

Já agora, quando é que os políticos vão aprender que o povo não é tão burro como eles julgam? Que podem dizer tudo aquilo de mau que têm para dizer sem necessitarem de recorrer a largos minutos de ruído informativo que têm como único objectivo adormecer as pessoas que os ouvem.

E, caso não seja pedir muito, deixem de meter medo às pessoas para depois se venderem como a única solução possível para salvar Portugal. Como se fossem os únicos que podem dar um futuro aos portugueses. Aos que cá andam e aos que ainda não nasceram mas que já estão endividados. Pois, sabem bem que estão apenas a perpetuar uma grande mentira. 

27 comentários:

  1. Juro que estava a ver o grande cínico a falar e só imaginava um meteorito a cair em S.Bento (quem diz um meteorito diz um sniper)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira coisa que me lembrei foi de um carro a cair inadvertidamente ali na ravina do Cabo Espichel..Ai c'a nervos!!!

      Eliminar
    2. Eu já ficava contente que a emissão deixasse de funcionar.

      Eliminar
  2. Concordo..não sei mesmo o que é pior, ouvir o energúmeno do PM; ou saber que a suposta oposição vai falar depois!!

    Não se engane, quem pensa que isto é por causa do Tribunal Constitucional!
    Isto, mais não é que os cortes dos 4 milhões de Euros!!

    ResponderEliminar
  3. Eh pá. com tanta música boa para ouvires, estás a ouvir um energúmeno que nem sabe o que diz.
    Cambada de ignorantes, nem quero pensar se o povo se revolta. Se calhar era o que estavam a precisar, a ver se aprendiam, e deixavam de gozar com as pessoas!!
    Nem sequer têem noção que há crianças a passarem fome, mas esta gente não vê tv?
    Bom fds.
    bjo

    ResponderEliminar
  4. Eles são bons a meter medo ao pessoal, ninguém se revolta.

    ResponderEliminar
  5. Acho que a sorte, digamos assim, da nossa classe política é o facto de sermos um povo de brandos costumes. Enquanto não começar a haver contestação a sério, vamos continuar a ter que fazer stock de vaselina - if you know what I mean...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou a favor da violência mas compreendo e concordo, em parte, com esse ponto de vista.

      Eliminar
  6. até fico com o estômago embrulhado cada vez que sei que ele vai falar outra vez

    ResponderEliminar
  7. Escolherem o dia a seguir ao benfica ter jogado para fazerem um comunicado ao país nao é inocente...mas tiveram sorte em termos vencido ( sim sou benfiquista lol ) e mais de metade da malta andar anestesiada pela felicidade de mais uma final europeia...mas qd o efeito passar, caro Coelho tas fodid*!!

    PS: Sou apenas eu que acho q o lider do PS fala muito mas nao diz nada?

    ResponderEliminar
  8. Eu nem o quis ouvir pois já sei que ele só sabe dizer e fazer porcaria...

    ResponderEliminar
  9. foi exectamente a sensação que tive...eu por momentos, e como estava a jantar, pensei que iria ter uma paragem de digestão ... Entristece-me muito todas estas politiquices e entristece-me muito mais perceber que não existem verdadeiras alternativas políticas :( A ideia qu tenho é que os discursos são todos iguais...espero que ao menos o teu trabalho tenha rendido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que não há mesmo alternativa. E é triste que assim seja.

      Eliminar
  10. Eu sempre gostei de politica, gosto de politica na teoria e sempre gostei de me manter informada acerca do que me rodeia, neste momento vejo-me forçada a evitar ao máximo ouvir discursos politicos, porque me irritam e revoltam severamente, deixam alguma corrosão por dentro. Até podia parecer exagero mas não é... E eu não sou masoquista, por isso já evito ouvi-los, seja quem for. É assutador o governo que temos, são assutadoras as alternativas que temos. O nosso sistema politico precisa de uma revolução a sério, uma revolução de ideias. Tenho dito meio a brincar que ainda me ia fartar de rir, se as pessoas arranjassem alternativas aos bancos, e deixassem de colocar lá o dinheiro, mas assim algo a nivel mundial. Porque o que se vê é esta protecção exarcebada aos bancos e aos detentores de fortunas colossais... O lado ruim do capitalismo :/

    Uma boa semana*

    ResponderEliminar