14.5.13

está lá uma mulher de sessenta anos

Ontem foi dia de regressar ao ginásio. E cheguei lá com a ideia de fazer um dos dois treinos habituais. Até que pensei ser um miúdo de apenas vinte anos...

"É hoje que fazes a minha aula?", perguntou-me um amigo.
"Hoje é o quê?", perguntei.
"X55. Aquela com step e pesos. Era a que fazias antigamente", referiu esquecendo-se de mencionar que também estavam destinados alguns minutos aos abdominais.
"Não aguento isso", disse
"Aguentas. Está lá uma senhora de sessenta anos", concluiu.

Antes de entrar na sala, cumprimentei outro amigo que ia dar uma aula de rpm depois daquela. Voltei a pensar ter vinte anos e disse: "vou fazer esta aula e depois faço a tua." Em troca ouvi um simples: "corajoso."

Vamos por partes. É verdade que estava lá uma senhora de sessenta anos. E que fez a aula toda sem parar. Pode não ter a mesma intensidade do que eu mas acabou a aula fresquinha enquanto eu estava deitado no step. Seguiu-se o rpm com as suas cargas. E mais cargas e mais cargas. E ainda mais cargas.

Acabei as aulas como se tivesse saído do banho. E aprendi duas coisas. Já não tenho vinte anos e acima de tudo aprendi a não subestimar uma senhora de sessenta anos.

Enviado do meu iPhone

21 comentários:

  1. Isso da idade não quer dizer nada...
    A minha mãe tem 53 anos e para mim é um exemplo. Vai ao ginásio e faz 4 aulas seguidas, faz natação e, todas as semanas, cada vez que vai correr, corre cerca de 15 quilómetros. Quem corre por gosto não cansa. :)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Pensava que me ia custar mais hoje mas já me mentalizei que faço o mesmo para a semana :D

      Eliminar
  3. Mas afinal conseguiste :) Pelo início, pensei que não ias conseguir! Eu sei que tenho mais resistência agora que aos 20, por exemplo. Se continuar assim, pode ser que aos 60 esteja como essa senhora... ;)

    Pippa Coco blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegui e com menos dores do que pensava. Para a semana volto ao mesmo :)

      Eliminar
  4. Obrigada por me fazeres rir pela manhã!
    Eu que venho de uma aula de Pilates e vou para uma de hidroginástica (sim que eu já me convenci há muito que não tenho 20 anos e que já não vou em steps- os pesos vá lá que ainda aguento).
    um bom dia

    ResponderEliminar
  5. Tem tudo apenas a ver com uma questão de treino e prática :) mas confesso que também tenho no meu grupo umas pessoas dessa idade que me metem a um cantinho! Tudo no sitio certo e sem os "bofes" de fora :) lolololool :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver que andamos no mesmo ginásio? :)

      Eliminar
    2. nhummm :) duvido :)...já percebi que tu deves andar mais pela margem sul ..e eu é mais lx:) mas este tipo de pessoas existem sempre em qualquer gymn:)

      Eliminar
    3. Bem perto de my sweet home :) .. é o que digo, já nos devemos ter cruzado lol :)

      Eliminar
  6. Eu ando para começar novamente a ir correr ( detesto correr e a minha asma condiciona-me imenso ) pk preciso de caber no fato de casamento lol HsB...companhia aceita-se xD


    Qd li o teu texto pensei para mim, " se ele hj se sente cansado e de rastos, amanha esta fdd " ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fosse o mau tempo que se avizinha e marcava corrida para Sábado de manhã.

      Abraço

      Eliminar
  7. A senhora faz step e pesos?! Uau!!! E se calhar aguenta com 4 ou 5 kg e fica fresquinha.
    Não faz mal, HSB: a pessoa olha para ela e pensa: se ela consegue, eu também vou conseguir.
    Agora que dá vontade de rir, dá!
    MS

    ResponderEliminar
  8. Pois, eu tenho uma tia que corre cerca de 4km todos os dias. E fica fresquinha. Anda que desanda, ninguém consegue acompanhá-la. E tem perto dos 65. Eu cá não consigo fazer o que ela faz.

    ResponderEliminar