2.5.13

estou de parabéns (mas não devia)


Maio é aquele a que chamo de “meu mês.” E o motivo é simples. É em Maio que faço anos. Perto do final do mês, mais especificamente no dia 24. Estou habituado a receber, ao longo desse dia, diversas mensagens de parabéns vindas das mais diferentes áreas. Do meu clube. Do meu banco. Do meu concessionário automóvel. Da clínica que frequento. E por aí fora.

Aquilo a que não estou habituado é receber uma mensagem de parabéns com mais de vinte dias de antecedência. Ontem, recebi aquela foi a primeira mensagem de parabéns. Inicialmente, fiquei a pensar: “Parabéns? Porquê? O que é que eu fiz?” Depois, lá me lembrei de que é o mês do meu aniversário. Mas, nem tudo foi mau. A mensagem chega bastante cedo mas traz consigo um vale de 7,5 euros para gastar num corte de cabelo.

O motivo que me levou a não associar no imediato a mensagem de texto ao meu aniversário foi, em primeiro lugar, a distância que me separa da data. Mas também por considerar que a idade é apenas um número necessário para preencher uma série de formulários. Para mim, a verdadeira idade depende da pessoa e da sua atitude. É possível ser um velho de 20 anos tal como é possível ser um jovem de 70. E isto faz com que não trema de medo com o aproximar da passagem de mais um ano.

23 comentários:

  1. Eu recebi hoje uma mensagem no telemóvel a dizer "Porque este é o mês do seu aniversário, a NORAUTO OFERECE-LHE 10€ em todos os produtos e serviços até 31/05/2013. Minimo de compras 40€". E pronto... a mim ainda me falta um bocadinho mais que a ti (27) mas pelo menos não me deram os parabéns xD

    ResponderEliminar
  2. Um jovem aos 70? Duvido...os velhos são uns chatos! :P

    ResponderEliminar
  3. YEI May rocks! (eu sou de 22)
    Aguardo as ofertas no meu telemóvel... :D

    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. "Para mim, a verdadeira idade depende da pessoa e da sua atitude."- Concordo plenamente. A idade é só um número a atitude perante isso é que já é bem diferente.

    ResponderEliminar
  5. Eu faço dia 30. podes apontar para me enviares os parabéns nesse dia. :-P

    ResponderEliminar
  6. Se és jovem de espírito, os anos por ti não passam. :)

    ResponderEliminar
  7. Enquanto tiveres cabelo "onde" gastar os vales, ainda a coisa vai bem :P

    É esse o espírito ;) a idade é relativa!

    ResponderEliminar
  8. Também és gémeos, és boa pessoa ahah
    Mas eu sou de Junho :P

    ResponderEliminar
  9. O corpo até pode envelhecer mas a atitude , os valores e a forma de estar permanecem para alguns. Fazer anos e não os sentir é bom . Significa força, vontade de viver,significa que evoluis com o tempo e não estagnas em termos de ideias e ideais.
    Gosto de fazer anos e que me deêm os Parabéns , porque fazer mais uma ano é bom sinal porque hoje o tempo de vida já não escolhe idades..,portanto há que celebrar.

    E é tal como como dizes" É possível ser um velho de 20 anos tal como é possível ser um jovem de 70. E isto faz com que não trema de medo com o aproximar da passagem de mais um ano" continuo a concordar com isso e já não me apanhas nem daqui a mais de uma dúzia de anos ...;).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso como tu Sorriso. É isso mesmo. Assim é que tem de ser.

      Mais de uma dúzia?!? ;)

      Eliminar
  10. O que importa mesmo é sentirmos-nos bem connosco mesmo...que o passar do tempo seja o sinal de que concretizamos os nossos sonhos e projetos..que o nosso espirito permaneça fresco e jovem, apesar de todos os pesos que às vezes a vida acarreta...e a isso chama-se viver :)

    ResponderEliminar
  11. Bruno olá! Quando li a data do teu aniversario sorri, pois leio o teu blog e partilho contigo coisas ,pois temos formas de escrever e pensar parecidas e isso e muito engracado...mas mais engracado e a data de aniversario,fiquei com um sorriso ainda maior!!!!queres saber porque??? Entra em blogspot aqueceraalma e envia me mail que respondo te ! Aceita a brincadeira !agora tenho a certeza que es boa pessoa e percebo porque gosto de te ler.bjinhos .MAria

    ResponderEliminar
  12. :)
    Este ano ainda não recebi nenhuma mensagem dessas!

    Maio também é o meu mês (23)...

    Beijinho

    ResponderEliminar