27.5.13

mulheres de ancas largas vs mulheres de abdominal definido


Hoje ouvi esta frase. “Os homens gostam é de mulheres de ancas largas.” Não foi o seguimento de uma conversa. Foi dito de uma forma em que soava ao atributo que os homens mais procuram nelas. Podia ser o peito grande. Podia ser o rabo tonificado. Podia também ser a inteligência ou a maneira de ser. Mas não. Os homens querem é mesmo mulheres com a anca larga. Isto foi o que ouvi, insinuando ainda que eles querem é "gordinhas."

Discordei da frase. Sobretudo pela forma como foi dita. Fui olhado de lado. Fui olhado como o único homem que não é “louco” por ancas largas e mulheres desleixadas. A conversa mudou de tema. Seguiu-se o abdominal definido nelas que faz com que as suas barrigas pareçam masculinas. Disse novamente que não gostava. “Não gostas?” Não, voltei a dizer. Gosto que uma mulher terra a barriga lisa. Mas não precisa de ter o abdominal excessivamente definido. A isto acrescentei que as mulheres até podem ter uma ligeira barriga e que isso não impede que seja sexy.

Acrescentei que uma mulher não será apenas uma anca larga. Como não será apenas umas mamas grandes. Nem tão pouco uns abdominais masculinos. Defendi que tudo isso faz parte de um todo que é uma mulher. E que esse todo é que vai definir se essa mulher, pelo menos aos meus olhos, é interessante do ponto de vista físico ou não. Uma mulher pode ter o peito grande e não ser sexy tal como pode ter as ancas largas e ser bastante sensual.

O que ainda não tinha dito é que aquilo que ouvi foi tudo dito por mulheres. Simplesmente dei a minha opinião. Dei um ponto de vista masculino ao debate. E cheguei à conclusão de que algumas mulheres conseguem ter um ponto de vista completamente distorcido daquilo que os homens pensam/procuram/gostam nelas. Umas pensam que eles não aceitam menos do que a perfeição. Outras acham que eles gostam de desleixo e que não se importam de lidar com ele. E enquanto homem digo que ambas as formas de pensar estão erradas.

64 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo. Uma mulher não é só um simples atributo físico e já para não falarmos de outras características bem mais importantes que as físicas. Mas sabes? Acho que faz falta às mulheres ouvirem homens falarem assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que algumas mulheres tendem a ver-se como um pedaço de carne. E isso é assustador.

      Eliminar
  2. Sabes, ainda no sabado ouvi isto:

    "pah eles perguntam.me como ela ê e eu mostro.lhes uma manequim. Sem celulite, sem estrias mas tambem sem rabo nem mamas!! E nao é isto que mexe comigo!"

    Um verdadeiro homem nao quer nem uma manequim nem uma desleixada..querem um mulher que se cuide e que seja confiante. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte dos homens que dizem ser loucos por manequins mudavam de opinião se estivessem a centímetros de uma :)

      Eliminar
  3. A opiniao das mulheres tem haver com o conceito que os homens lhe passaram como sendo sedutor ao longo das gerações, uma mulher redondinha e de anca larga.
    Isso foi o que o homem preferiu e escolheu ao longo de decadas.
    O conceito de beleza tem mudado ao longo do tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conceito de beleza é relativo e nunca pode ser tido em conta apenas com base num atributo.

      Eliminar
  4. É no equilíbrio das formas que está a beleza de uma mulher.

    ResponderEliminar
  5. Ando aqui para cima e para baixo sem saber o que te dizer...uma mulher que se concentre nas ancas, ou nas mamas, porque supostamente é o que os homens gostam vai morrer sem perceber nada do assunto. Desde quando é uma caracteristíca física a conquistar um homem? Uma coisa é "chamar-lhes a atenção", outra coisa é "conquistá-los" e isso sim, não é para qualquer uma.


    jinhossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap Clap :D Suricate, eu que não percebo nada disto, digo que quando nos sentirmos bem connosco e quando gostamos de nós, o mundo conquista-se naturalmente :D

      :)

      Eliminar
    2. É isso mesmo Suri :)

      Que as mulheres te ouçam :)

      beijos

      Eliminar
  6. O que torna uma mulher interessante é o todo, e a confiança que ela tem nela própria. Primeiro temos de gostar de nós, sem andarmos sempre a questionar-nos: O que é que eles gostarão mais?
    Acho eu, que sou mulher... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mulher confiante é capaz de tudo :)

      Eliminar
    2. nem mais, mas odeio o excesso de confiança, mas é isso, peço desculpa a intromissão :)

      Eliminar
    3. Eu gosto de confiança. Não gosto é de basófia, que acho que é aquilo a que te referes :)

      Eliminar
    4. sim, podesse dizer que o excesso de confiança é bazófia...

      Eliminar
  7. Ancas largas?Estou bem lixada então xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se podem analisar apenas as ancas porque uma mulher não é apenas ancas...

      Eliminar
  8. Bom, os gostos são muito variados, não vale a pena generalizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro e uma mulher nunca será apenas um atributo. Seja ele qual for.

      Eliminar
  9. Bem, uma mulher pode ter ancas largas sem ser gorda, mas no meu entender ser sexy não se trata apenas de uma questão de ser gorda ou magra, mas antes de atitude. Contudo, não vai ser somente com as ancas ou com o que quer seja que vão conseguir conquistar um homem, mas ok, cada um acredita naquilo que quer.

    ResponderEliminar
  10. Só me fez confusão neste texto como divides as pessoas entre as desleixadas e as outras... Portanto não ter a barriga lisa, ou no máximo uma ligeira barriga, é ser desleixada?
    Acho um adjectivo de péssimo gosto, de verdade, e entristeceu-me ler isto desta maneira neste blog. Mas enfim, ainda bem que gostos e opiniões cada um tem o seu e felizmente não somos todos iguais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não divido as pessoas assim. Se leste o texto com atenção percebes a forma como olho para uma mulher. Uma mulher para mim nunca será um atributo. Simplesmente acho que boa parte das mulheres tem uma ideia muito errada daquilo que um homem procura. Preocupam-se com o rabo, com as mamas, com as ancas e esquecem-se e desvalorizam aquilo que é mais importante.

      Eliminar
  11. Podes escrever mais uns post's destes?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Geralmente quem critica as mulheres com abdominais definidos, é porque é barriguda, tal como quem diz que os homens preferem mulheres com ancas largas, é quem é avantajada.É a inveja e o despeito feminino no seu esplendor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres perdem-se na missão de querer agradar a um homem e dão valor ao que não importa. E acabam por ser muito más umas para as outras.

      Eliminar
  13. Essa conversa só podia ter surgido de...mulheres!!! LOL

    ResponderEliminar
  14. Dizem que o instinto do macho é procurar uma fêmea de ancas largas, porque significa que será boa parideira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu instinto é procurar uma mulher com M grande. O ser boa parideira vem muito depois.

      Eliminar
  15. As mulheres conseguem ser as suas principais inimigas. Sempre achei que os homens são em geral menos exigentes do que elas próprias.

    ResponderEliminar
  16. É tudo tão relativo...mas de qualquer das formas mesmo que os homens gostem ou não nunca fui aologista do desleixo...acho que todos os dias temos que cuidar de nós próprios...e acima de tudo por nós próprios mesmo :) Uma mulher de ancas largas ou um pouco mais gorduchinha pode ser tanto ou mais sexy que uma dita "magricela"...E ela é que tem de se entir bem com ela mesma:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens muita razão no que dizes e aplica-se o mesmo aos homens.

      Eliminar
  17. As mulheres têm essa ideia porque é isso que (quase) todos os homens transmitem. Se eles querem uma namorada perfeita então eles também terão que o ser...e aí e que a porca torce o rabo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Não se pode obrigar a ter aquilo que não se pode dar.

      Eliminar
  18. Gostei e partilhei aqui:
    http://diariodeumateresaroquette.blogspot.pt/

    De facto somos as nossas maiores CRÍTICAS! Por vezes chegamos a ser cruéis!

    ResponderEliminar
  19. Ja diz o ditado, nem tanto á terra nem tanto ao mar. Numa mulher quer-se equilibrio e mesmo assim depende do gosto de cada um. Falo unicamente na parte fisica. Como alguem referiu, mamas, rabo ou ancas serve apenas para chamar a atençao pq para conquistar um Homem ( note-se que escrevi com letra maiusculo, logo nao me refiro a certos individuos que apenas sao homenzinhos ) é preciso mais que um corpinho de luxo mas uma personalidade cativante.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora o An0nYmUS agora falando em Homens e englobando os dois sexos ,agora disse tudo! Na minha opinião nada acrescento. Excelente!:)

      Eliminar
  20. Sou mulher e acho atraentes os mais variados tipos de mulher. Ninguém me tira a Meryl Streep...mas a Monica Bellucci encher-me-ia também as medidas. Lá está, são duas mulheres completamente diferentes e interessantes à sua maneira. Eu continuo a gostar de pessoas interessantes. E isso está num todo ou num pormenor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mulher é um aglomerado de coisas e nunca um detalhe isolado.

      Eliminar
  21. Bem... E quem tiver barriga lisa e ancas? :p As ancas são mais do que desleixe, por muito ginásio que fizesse nunca poderia mudar a minha estrutura óssea da qual até gosto (vá, não me importava de ser um bocadinho mais alta, mas o metro e meio e mais qualquer coisa chega :D) as saias justas da Mango é que não gostam do meu corpo, que ficam justinhas nas ancas e largas na barriga mas isso resolve-se com um cinto.

    E sem entrar em outras características das pessoas que fazem o seu todo, e ficando-me mesmo pela atracção visual, há homens e mulheres que têm um sex appeal, que vai além de formatos e coisas mensuráveis, é qualquer coisa de extraordinário.

    O que a mim me choca é este género de preconceitos vindos de mulheres em relação a outras mulheres (tenho algumas dúvidas que a maioria dos homens tenham este género de conversas altamente depreciativas em relação ao aspecto de outros homens e em relação ao que as mulheres gostam)...
    Há mulheres de todo o tipo para todo o tipo de gostos.
    E muito me surpreende que um homem goste de mulheres desleixadas, mas mesmo nesse ponto pode haver gosto nisso, mas também duvido que represente uma maioria.

    Tem momentos que me pergunto "porque é que eu gosto tanto de passar por este blogue e botar faladura chata pelos cotovelos"
    Excertos assim:

    "Acrescentei que uma mulher não será apenas uma anca larga. Como não será apenas umas mamas grandes. Nem tão pouco uns abdominais masculinos. Defendi que tudo isso faz parte de um todo que é uma mulher."


    Explicam tudo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espírito é esse mesmo Poppy. O episódio que contas da saia diz muito de ti :)

      Eliminar
  22. O que é cansativo nos blogues, sejam eles masculinos ou femininos, é a mania de se falar em nome de todo um sexo. Eu sou mulher e não sei dizer de que é que as mulheres gostam. Aliás, sei. Há quem goste de altos, de musculados, de magricelas, de metrossexuais, de machos latinos, de homens sofisticados e elegantes, de homens desportivos e casuais, dos que as tratam por diminutivos e lhes oferecem rosas vermelhas, dos distantes que gostam de se fazerem de difíceis, dos inteligentes, dos burrinhos e broncos de fazer dó... Poderia continuar o resto da tarde, mas acho que deu para perceber a minha ideia. Se eu não posso falar em nome das outras mulheres porque eu poderás tu falar em nome dos outros homens? Pois... não podes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara numa coisa, eu nunca disse que sei tudo e que falo em nome de um sexo. Se leste o texto com atenção reparas que tem base numa conversa de mulheres. Em que uma diz que os homens querem mulheres de anca larga e outra diz que os homens gostam de abdominais definidos. Ou seja, não fui eu que falei em nome de uma sexo. Foram duas mulheres que deram a entender saber aquilo que todos os homens desejam.

      Aquilo que eu acho, e que disse é que uma mulher nunca será umas mamas ou umas ancas. Uma mulher é e sempre será um conjunto de muitas coisas. Depois, este conjunto irá agradar a um homem, será indiferente para outro e provavelmente irá repudiar mais um. Foi isso que disse.

      Agora, uma coisa que posso dizer e que julgo não estar errado é que não é apenas uma mulher, nem duas, nem dez nem mil que estão erradas em relação ao que os homens procuram. E que passam a vida a tentar ser perfeitas.

      Além disso, e também não direi nenhum disparate, as mulheres são bastante cruéis umas para as outras no momentos de fazer uma espécie de análise física.

      E isto, tudo isto, posso dizer. Sem que venha nenhum mal ao mundo.

      Eliminar
  23. Acho que as mulheres, de modo geral, dão mais importância a essas coisas que os homens. E se isso fosse verdade, eu cá estava feita ao bife, que quase não tenho ancas. LOL. Mas tenho chicha para agarrar. :P
    Ainda bem que há homens como tu para colocar mulheres dessas no lugar. beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que há mulheres que têm uma visão muito errada das coisas :)

      Eliminar
  24. definição rápida e sucinta de ''mulher perfeita'': uma mulher q saiba estar em vários ambientes. um pouco como um camaleão. uma mulher com intelecto e visão, gosto e postur; q se preocupe com a imagem, com a saúde e com a forma como comunica. uma mulher q n tenha medo de discutir politica e filosofia tal como discute dior ou gucci. bonita e elegante, claro. para mim, uma mulher q sorria de forma sedutora e sacuda o cabelo (em vez e impingir o seu grande peito num bruto decote) - e q oiça um belo heavy metal - ja é perfeita!

    ResponderEliminar
  25. Espero honestamente que nao associe o facto de uma mulher ter ancas largas ao facto de ser "desleixada"... Caso nao saiba, ha um sem numero de mulheres desleixadas que nao sao sequer "gordinhas" e, acima de tudo, a proporçao anca-cintura não tem absolutamente nada a ver com o peso mas sim com o tipo de corpo. Alias, o mais comum ate e encontrarmos mulheres sem cintura definida ou ancas salientes e, isto, quer sejam magras, gordas ou assim assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o texto foi lido com atenção percebe-se que a conversa e a definição de mulher não foi dada por mim. Mas sim por mulheres.

      Eliminar
  26. O comentário anterior destina-se ao autor do blogue e não a ultima pessoa que tinha publicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como referi, a opinião não é minha. Foi dita por mulheres.

      Eliminar
  27. E eu que tenho tantos complexos com as minhas ancas largas e a minha cintura ultra fina... :( odeio!

    ResponderEliminar
  28. Mulhere sexy, não se refere só as ancas e sim a todo o corpo

    ResponderEliminar