6.5.13

no sábado, foi assim que aconteceu


Sábado. 4 de Maio. 10 horas da manhã. Cacilheiro/restaurante do Seixal. Este era o ponto de encontro para o desafio desportivo que lancei no blogue. Queria chegar mais cedo mas acabei por chegar ao local mesmo em cima da hora. Como se trata de uma zona bastante concorrida por pessoas que gostam de fazer desporto logo pela manhã, o meu primeiro desafio foi encontrar quem estava naquele local para correr comigo. Tinha algumas confirmações mas não sabia o número total de pessoas presentes. Além disso, tinha dito que ia vestido de tshirt amarela e acabei por ir com uma preta. Isto complicou a tarefa de quatro meninas muito simpáticas que estiveram prestes a meter-se com o homem errado na tentativa de descobrir se seria eu. Quanto a mim, tinha a tarefa facilitada. Sabia que tinha de encontrar duas gémeas (Start e Gémea Sabichona) e as suas duas amigas.

Assim que cheguei ao local, meti-me com elas. Com as meninas a que vou chamar grupo Dyrup. Começo por dizer que são daquelas pessoas que não enganam. Simpáticas, de sorriso fácil, prontas para a brincadeira e cheias de vontade de fazer desporto pela manhã. O maior elogio que lhes posso fazer é dizer que parece que sempre as conheci pois não houve nenhum momento constrangedor pautado pelo silêncio.

A mim, à minha mulher e ao grupo Dyrup juntou-se a divertida MS. O seu humor contagiou os presentes em segundos. E se as quatro amigas são o grupo Dyrup, a MS poderá ser a antecipada. É que chegou bastante cedo ao local, acabando por fazer o percurso antes da hora marcada. No momento da corrida, a MS ficou-se pela feira de velharias. Tenho também de falar da Patrícia e do afilhado, que apareceram no local por causa do anúncio que o Sérgio Rosado fez na sua página do Facebook. Apesar de ser véspera de uma caminhada de quase vinte quilómetros na Arrábida, a Patrícia fez questão de participar na corrida acompanhada pelo afilhado, um menino com uma grande atitude. A Carolina foi a última a chegar mas ainda a tempo de correr ao lado de um cantor de quem gosta bastante. Sorridente e cheia de energia. Depois de ter participado na iniciativa do canil/gatil, a Carolina voltou a marcar presença em algo que organizei. Por isso, o meu obrigado a ti.

Falta apenas falar do Sérgio Rosado e da minha mulher. Em relação ao Sérgio, não tenho palavras para agradecer. Aceitou participar (sem colocar qualquer questão) e falar um pouco da sua vida desportiva. Como o conheço há muito, não fiquei surpreendido. Quem o conheceu, testemunhou que ainda existem pessoas que não deixam que a fama mude aquilo que são. Quanto à minha mulher, quero deixar aqui um agradecimento especial por estar sempre ao meu lado nos momentos importantes. Por ser um incentivo para que organize este tipo de coisas, que acabam por ser também um incentivo para ela.

Agora, vamos a factos. O percurso iniciou-se com todos os participantes em passo de corrida. Tinha prometido que não ia chamar batoteiras às meninas do grupo Dyrup. Como tal, não o vou fazer. E revelo que escolhi este nome porque as quatro amigas estão determinadas em participar na corrida das cores. Algo que vão fazer sem qualquer problema. Não tenho dúvidas. Mas as quatro amigas foram as primeiras a parar. Seguiu-se uma caminhada. E acabaram por participar numa aula de grupo à beira rio. Aos poucos as pessoas foram parando. Sobrei eu e o Sérgio que fizemos o percurso total (6,8 quilómetros) com apenas uma ligeira pausa provocada por uma menina que quis tirar uma foto ao lado do ídolo. Pouco mais de quarenta minutos depois do início da corrida, o grupo juntou-se no ponto de encontro.

E nessa altura viveu-se a melhor parte da manhã. As conversas foram surgindo naturalmente e largos minutos pareceram apenas segundos. Aqui, destaco o Sérgio que falou de um programa desportivo/alimentar a que se submeteu ao longo de seis meses. Explicou o treino que fazia, a alimentação que teve ao longo desse tempo, entre muitas outras coisas. Brincou-se com o percurso. Os sorrisos foram uma constante. A boa disposição reinou. E tudo isto fez com que me sentisse bem pelo desafio que lancei. Quero agradecer a todos aqueles que estiveram presentes. Adorei conhecer-vos e destaco a simplicidade de todos. Como sabe sempre a pouco, espero ter a vossa companhia em breve para mais uma manhã animada. Vamos a isso?

Como não podia deixar de ser, o b. também esteve presente no evento. Apesar de equipado para patinar, fez a totalidade do percurso no meu bolso. Durante algum tempo, foi mesmo o centro das atenções, acabando por tirar fotos ao lado do Sérgio Rosado e do Pedro, o seu novo amigo. Deixo algumas fotos da manhã de Sábado e podem ler o testemunho da Start neste link.

O ponto de encontro

O início do percurso

O caminho sempre ao lado do rio

Convívio no final da corrida

A feira de velharias e o grupo

Eu

O rio Judeu

O b. na mão do Sérgio Rosado

O b. e Pedro, o seu novo amigo


41 comentários:

  1. Fico contente por tudo ter corrido tão bem :)...excelente iniciativa e muita pena minha de não ter podido estar presente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu muito bem. Espero que aconteça novamente em breve :)

      Eliminar
  2. Se tudo correu bem, estás de PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Adorei tanto que penso repetir o percurso hoje ao final do dia :)

      Eliminar
    2. Se repetires amanha ao final do dia...im in xD

      Eliminar
    3. Hoje não consigo mas ontem fiz :)

      Eliminar
  4. É da minha vista ou houve "muita parra e pouca uva"?! Estava à espera que fossem dezenas de pessoas ter contigo...bom cada um sabe de si e agora o chavão de "foram poucos, mas foram bons!
    Interessa é que toda a gente se tenha divertido e passado um bom bocado. Quanto à Carolina fiquei muito feliz que tenha aparecido;P e eu nem tive nada a ver com isso;)

    jinhossss para todos e parabéns pela ideia!
    Cá te espero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive como objectivo reunir muita gente. Não tinha um número mínimo nem exigia que me confirmassem presença. Para mim, seria igual com uma pessoa, com mil ou com as onze que foram.

      Sendo poucos, existiam pessoas completamente diferentes com histórias desportivas opostas. E gostei de ver a determinação de todos. Acho que isso é o melhor que pode acontecer. E aproveitei para me superar. Algo que aconteceu e que me enche de orgulho.

      Beijos :)

      Eliminar
  5. Daqui, o maior agradecimento de todos... Foi uma manhã a repetir, COM TODA A CERTEZA! A MS foi, sem dúvida, uma verdadeira prenda no fim da corrida, com um humor tão especial :)
    E eu confirmo: o Sérgio é um querido, e de famoso, ali, só teve mesmo as fãs que quiseram tirar fotografias.

    Combinamos mais?

    Beijos enormes a todos os.... corajosos daquela manhã :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A MS tem um humor contagiante. É impossível não sorrir. O Sérgio é enorme. É uma pessoa fantástica tal como tu, a tua irmã e as duas amigas. O grupo dyrup ;p

      Por mim, era já no próximo Sábado :)

      Beijos para todos :D

      Eliminar
    2. Já lancei para o ar: então no próximo sábado, há mais? Obtive resposta, pois claro: Sim, no mês que vem ahah

      Para a próxima vou de bicicleta :p faço o percurso todo à vossa frente ahahah

      Eliminar
  6. Parabéns pela iniciativa. Se fosse na piscina tinha-me junto a vós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinhas o rio a centímetros mas aconselho a corrida/caminhada por ali :)

      Eliminar
  7. :D que fantástica essa iniciativa! quando decidires vir ao Porto, eu junto-me a vocês! boa.. vamos correr em portugal com o HSM ;)

    ResponderEliminar
  8. Tão bom que tudo correu bem!
    Só fiquei assustada com algo- na minha primeira experiência de participar na "Corrida Sempre Mulher" há duas semanas eu levei cerca de 1h a fazer 5 km (a caminhar claro!). Vocês ao fim de 40 minutos já estavam de volta?!!!
    Estou a ficar deprimida.
    Acho que eu chegaria no final do almoço (hihihi).
    Mesmo assim não me conseguem desanimar, estou a brincar. Desde que o maridão e os filhotes alinhem em acompanhar mais uma vez esta maluca a fazer uma "corrida" a 1h30 de caminho (moro perto de Santarém),e acredito que são rapazes/rapariga para isso, aí estaremos para a próxima e remataremos com uma banhoca na Fonte da Telha.
    Fico muito feliz pela tua iniciativa e todos os participantes.
    Fica bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vieres avisa e marca-se a corrida. Ontem repeti o percurso e fiquei feliz por ter conseguido roubar cerca de oito minutos ao anterior :)

      Eliminar
  9. Organiza outra? E que tal fazer isto semanalmente?

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma excelente ideia...um convivio bi-semanal em que se explora a beleza dos varios pontos de lisboa e margem-sul diria eu ;)

      Eliminar
    2. Se houver interessados nisso, marca-se semanalmente.

      Eliminar
    3. Podemos apontar para deste Sábado a uma semana.

      Eliminar
  10. Eu cheguei primeiro, porque tive um GPS dado pelo HSB! E como não estava ninguém armei-me em campeã e toca de fazer o percurss. A andar, que não gosto de me cansar. Primeiro, está mais bonito aquele passeio ribeirinho, do que o do Terreiro do Paço.
    Segundo, as pessoas tem sempre um sorriso.
    As miúdas Dyrup devem tomar pílulas de felicidade! Sempre a sorrir. Mesmo depois de fazerem uma aula de body combat.
    O Sérgio é a simplicidade em pessoa. E giro. Sacana.
    Outras pessoas fascinantes? HSB e sua mulher!
    Ela é linda! E alta. Transmite calma. Paz. Serenidade.
    Ele? É um menino apaixonado :)
    E nota-se.
    Obrigada aos dois, pois sabem a arte de bem receber.
    E depois vem um pequeno furação: Carolina. Obrigada miúda. A sério.
    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MS, tinhamos todos os motivos do mundo para estar de sorriso estampado... A companhia foi óptima!

      Eliminar
    2. Pequeno furacão, eu? That's a first!!!
      Só fiquei arrependida de ter chegado em último AHAHAH

      Espero que haja mais...e já sabes que vou de carro MS! Vamos caminhar, vamos. Depois apita!

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Obrigada pela excelente companhia MS. Haverá melhor forma de descontrair depois de uma corrida se não com o teu bom humor? :)
      Ah! E para a próxima espera por nós!

      Foi um prazer recebê-los a todos. Agora é só combinar novas corridas.

      S.

      Eliminar
    4. Muito obrigado pelas tuas palavras MS. Foi um prazer enorme conhecer a pessoa que tanto me faz rir no blogue.

      Eliminar
  11. Um blogger especial, é o que aqui temos! You go, boy!

    ResponderEliminar
  12. Foi uma manhã muito bem passada. E o grupo? Excelente! Que isto de levantar cedo a um sábado para ir correr, só mesmo para pessoas bem-dispostas!
    Obrigada a todos os que estiveram presentes. Vamos repetir?

    Não tens que agradecer, sabes bem que sim! Foi realmente um grande incentivo. Depois de uns tempinhos de preguiça, lá fui ontem novamente fazer o percurso ;)

    S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens muita razão no que dizes. Eu, Sábado e Domingo devo repetir o percurso, tal como fiz ontem.

      Obrigado pelo teu importante apoio. E não escondo que sabe muito bem puxar por ti ;)

      Beijos

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Ah, gostava tanto de ter ido... Vai haver uma próxima vez? Se houver, conta com mais uma participante ;)

    ResponderEliminar