21.5.13

eles têm tudo. elas não têm nada


Nos pequenos contos que tenho escrito para o blogue, cujo tema é amor, há algo que costumo fazer. Se as histórias envolverem duas personagens, uma masculina e outra feminina, dou os bens materiais ao homem preferindo que a personagem feminina seja rica em sentimentos. Poderia ser uma coincidências mas mentia se dissesse que é meramente um acaso. É algo que faço propositadamente. E ontem, num comentário, a Morango Azul dizia que “eles é que são sempre os bem sucedidos e com muito dinheiro.” Como tal, vou explicar o meu ponto de vista.

O motivo que leva a dar o dinheiro aos homens é simples e é algo baseado na realidade que os meus olhos alcançam. Do meu ponto de vista, elas ligam muito mais ao amor e aos sentimentos do que eles. Para um largo número de homens, o amor pode ser medido por diversos factores. A começar, pelo tamanho das mamas. Mamas pequenas significam que a relação não passa da primeira sessão de sexo. Um peito avantajado é sinal de amor louco e com futuro. Existe também a escala da performance sexual que poderá ir de zero a cinco. O valor mínimo significa que a mulher é para esquecer e o máximo da escala corresponde a uma nova oportunidade para que a mulher comprove o seu valor debaixo dos lençóis. Existem ainda aqueles homens cuja escala amorosa poderá passar por um rabo firme, por umas longas e esbeltas pernas ou ainda pela habilidade no que aos preliminares diz respeito.

Por outro lado, elas são pessoas de afectos. Se calhar preferem um longo abraço apertado a um curto beijo louco. Preferem trinta minutos de uma boa conversa em vez de dez minutos de sexo. Preferem ter um coração bem preenchido em vez de gritarem ao mundo que fazem sexo todos os dias com este ou com aquele. O que não invalida que sejam uma loucas, no que ao sexo diz respeito, quando é hora para isso. Para elas, a escala sentimental mede-se pela forma como um homem as trata. Por todo aquilo que eles fazem para que elas se sintam as mulheres mais especiais do mundo. Em traços gerais é por isto que, nas minhas histórias, dou-lhes dinheiro a eles e amor a elas.

Não vou mentir. Pois também conheço homens que ligam ao amor e mulheres que medem a intensidade do seus sentimentos pelo tamanho de um qualquer pénis e pelo desempenho sexual do homem. Conheço mulheres que não se importam de serem traídas quase diariamente desde que não falte dinheiro em casa, que o depósito do potente carro que conduzem esteja sempre atestado e que o plafond do cartão de crédito permita compras frequentes em lojas de luxo. Contudo, e esta é apenas a minha modesta opinião, acredito que elas ligam muito mais ao amor e sentimentos do que eles.

27 comentários:

  1. Historicamente, esse era o padrão: eles com a carreira e o dinheiro, elas com a família e os afectos. No entanto, parece-me que cada vez mais há mulheres na luta pelo poder e pelos bens materiais. Talvez possas utilizar essa inversão de valores numa das tuas próximas histórias. ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem que todos lutem por aquilo que desejam. Desde que não ceguem nessa perseguição ;)

      Eliminar
  2. concordo contigo, mas como também dizes há de tudo =)

    ResponderEliminar
  3. Será que ainda é assim?... As cartas andam agora muito baralhadas...
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, o pior é quando as pessoas são dominadas pelos bens materiais.

      Eliminar
  4. parece os romances de cordel.
    muito estereotipado.
    não gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário. Compreendo o que dizes. Mas aqui não há romance de cordel. Aqui, expliquei apenas o porquê da minha distinção entre personagens.

      Obrigado pelo teu comentário e ainda bem que não lidas com esta realidade.

      Eliminar
  5. E eu partilho da tua opinião :) Contudo, acho que essa diferença tenderá a esbater-se com o tempo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que poderia esbater-se com o tempo é a ambição mal orientada :)

      Eliminar
  6. a mim parece-me que essa divisão hoje em dia já não é tão linear! =)

    ResponderEliminar
  7. Romance de cordel ou não, estereotipado ou não, não está muito longe da realidade e dos padrões socias. Gosto!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Os nossos posts de hoje não foram combinados:)mas parece, concordo com tudo o que dizes, até porque fazes a ressalva necessária. Felizes daqueles (eles e elas) para quem um abraço apertado vale muito mais do que uma conta bancária recheada:)

    jinhosssss e um bom dia HSB :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é necessário um equilíbrio mas nenhum dinheiro do mundo compre afectos.

      Beijos e bom dia :)

      Eliminar
  9. Os homens olham muito para o pacote exterior e falam muito nas peitos grandes e outros atributos, mas depois acabam por ser muito menos exigentes com o físico das mulheres do que elas próprias. Tantas vezes que eles estão a adorar a companhia sexual e elas não se conseguem esquecer daquela celulite que está ali à vista. Por isso é que muitos ficam entretanto perplexos por perceber que a que tem mais atributos nem sempre é a que está mais confortável, retirando o prazer a ambos e outra que até é um pouco gordinha o faz querer repetir :)

    ResponderEliminar
  10. Se queres que te diga acho que nos últimos tempos tem havido alguma inversão nos valores. Cada vez vês mais pessoas a terem como máxima o "vale tudo" :) E isso é algo que me assusta imenso...até porque as surpresas às vezes vêm de quem menos esperas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse vale tudo é que deveria perder-se com o tempo. Nesta fase da minha vida já são poucas as pessoas que me surpreendem.

      Eliminar
    2. ...és então um sortudo...eu ainda de vez em quando sinto que me tiraram o tapete...

      Eliminar
  11. Já cheguei a ler que os homens gostam de poder e dinheiro para se poderem rodear de belas mulheres, nestas situações em particular não tenho pudor nenhum em substituir o rodear por comprar :p

    Acho que, olha não sei, acho que acima de tudo há pessoas, e há tanto mulheres e homens que preferm um abraço bem apertado do que uma conta bancária recheada, e felizes os que são assim, porque quem não dá valor ao que tem,independentemente do que venha a alcançar nunca satisfaz.

    Não consigo fazer uma separação de géneros nesse ponto, já no tempo em que os pais organizavam casamento para as filhas procuravam um interesse económico.
    E actualmente vêem-se tantas situações com suspeitas de interesses delas que vão além do amor...

    Olha não sei, entendo o teu ponto de vista concordo em relação à emotividade (as mulheres são mais emotivas e manifestam mais os sentimentos), mas acho que acima de tudo há pessoas, claro que as mulheres têm características particulares e os homens também, mas acho que gosto por dinheiro e poder é algo inerente à própria humanidade, não é uma questão de género, do mesmo modo que uma maior ou menor necessidade de afecto também não é uma questão de género, até porque repara, será que lidam melhor com uma situação de divórcio os homens ou as mulheres? Mais uma vez será muito relativo, bem sei, mas fica a pergunta.

    Espero que não tenha dispersado muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *independentemente do que venha a alcançar nunca ficará satisfeito.

      Eliminar
    2. Acho que é necessário um equilíbrio entre os bens e os afectos. Porque se a balança estiver muito desequilibrada irá sempre correr mal.

      Eliminar
  12. Acho que essa realidade que falas HsB atualmente se encontra esbatida no tempo...Mulheres e Homens nesse aspeto agora pensam +- da mesma maneira.

    Mas entendi e partilho do teu ponto de vista.

    Abraço

    ResponderEliminar