16.5.13

e hoje? como será?


Não desisto de pensar que continuo a ter vinte anos. E enquanto o corpo permitir, irei continuar a entregar-me a duas aulas diferentes no ginásio. Aulas essas que são separadas por um curto intervalo de poucos minutos. E hoje, não será excepção.

Primeiro, vou pedalar como se não houvesse amanhã. Algo que farei sem parar ao longo de quarenta minutos. Depois, segue-se mais uma aula daquelas com barra solta, pesos, halteres, step e abdominais. Ou seja, dor e sofrimento vão marcar os próximos minutos da minha vida.

Além da dor, acredito que vou aprender algo. Na segunda-feira aprendi a não subestimar uma senhora de sessenta anos. Na terça, aprendi a não subestimar aulas que são, na sua maioria frequentadas por mulheres. Dito de outra forma, aprendi que muitas mulheres não são sinónimo de aula fácil.

Como acredito que não há duas sem três, palpita-me que irei aprender algo hoje. Só não sei o quê. Aceitam-se palpites. Do vosso ponto de vista, o que ainda há para aprender numa aula que me tenha escapado?

18 comentários:

  1. Boa noite Homem, já lhe enviei email, acerca dos bens/produtos que juntou para a Luana.
    Obrigada pela sua solidariedade. :)

    ResponderEliminar
  2. Bom, não sei o que irás aprender mas sei que, tanto no ginásio como na vida, o destino encarrega-se de nos ir dando aprendizagens. :)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendi que se pode sofrer MUITO a ouvir o Rick Astley a cantar together forever :)

      Eliminar
  3. Experimenta 40 minutos de body combat... tenho saudades de pedalar, já há mais de 15 anos, que não o faço. Estou proibida de fazer movimentos rotativos com os joelhos, grrr.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em princípio será uma das aulas da próxima quarta. Ontem acabei a aula de rpm com a thsirt pronta a torcer.

      É pena que não possas :(

      beijos

      Eliminar
  4. Assim de repente e numa só aula não sei... Mas acredito que ao longo do tempo e com a continuação dos treinos vai aprender que fizeste a melhor escolha, pois quando tiveres 40 anos ou mais, vais continuar a sentir-te com 20, e isso é óptimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela forma de pensar. Espero que esteja certa :)

      E posso dizer-te que aprendi que é possível sofrer ao som de Rick Astley enquanto canta Together Forever :)

      Eliminar
  5. Agora, estou numa de duas aulas por dia e tenho de confessar que me sinto muito melhor fisicamente ;)

    ResponderEliminar
  6. estamos sempre a aprender a superar limites, falo por mim... acabo por fazer mais do que pensava que iria fazer. Um desafio para ti, coisa que é só de mulheres...e que tal experimentares fazer ZUmba ? no meio do mulherio.. olha que aquilo pode parecer fácil, mas é das aulas que se queima mais calorias e se não tiveres coordenação, pode ser complicado. :D depois vens cá contar. ;)

    ResponderEliminar
  7. Duas aulas, para mim?
    5ª feira - Zumba e Pilates, com intervalo de 10m para mudar a parte de cima do fato.Bom,bom!

    Ai os meus vinte anos :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje volto a fazer duas aulas. Já entrei no ritmo e sabe muito bem :)

      Eliminar