16.5.13

não há tempo

O Benfica jogou bem. Não merecia perder. Mas a realidade é que sofreu um golo num filme já visto. O futebol é isto mesmo. Por causa de coisas destas é que gera paixões nos verdadeiros adeptos. Discussões entre amigos de clubes diferentes. E ódios em pessoas tontas.

Espero nunca chegar ao ponto em que a única alegria da minha vida seja um golo marcado, um campeonato ganho ou uma taça conquistada. O futebol significa muito para mim mas nunca será a minha vida. Porque há coisas muito mais importantes, com um valor muito superior.

É verdade que chorei ontem. É igualmente verdade que custou-me deixar dormir. Mas isso já é passado. Duas das minhas máximas são: "águas passadas não movem moinhos" e "tristezas não pagam dívidas."

Por isso, não há mais tempo para ficar cabisbaixo. Está sol lá fora e inicia-se mais um dia. Bom dia!

Enviado do meu iPhone

22 comentários:

  1. O futebol passa-me ao lado..
    Bom diaa, com muitas nuvens no céu :)

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo Bruno, bola para a frente!
    http://vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Concordo plenamente. O futebol mexe comigo, de uma forma que não sei explicar, e é frustante depois de uma época excelente, perder desta forma.
    Mas a vida é mais que futebol, existem coisas mais importantes. Só quem gosta de futebol no geral e do Benfica em particular é que consegue perceber o sentimento após o 2º golo do Chelsea! Mas é assim o Futebol! Força!
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito Cláudia :) Estou com o Artur. Algo de bom está para acontecer...

      Eliminar
  4. E isto que nos torna diferentes. O apoio incondicional. Perdemos duas finais consecutivas mas continuamos a apoiar os jogadores e o Treinador. Enquanto uns vaiam jogadores quando não ganham e dispensam treinadores (mesmo quando são campeões), a grandeza da nossa Instituição revela-se nos adeptos. Que após perder novamente o Campeonato para o FCP, que continua a ser o único rival ao nosso nível em Portugal, fizeram filas enormes no Estádio da Luz para comprar bilhetes da Taça de Portugal e não tiveram receio de ir a Amesterdão. O futebol não e justo, nem sempre se ganha e saber perder e uma virtude. Naturalmente qualquer Clube vive de vitórias mas há factores e valores que se mostram muito mais altos do que números. Não e a Taça de Portugal que nos vai compensar, o que nos conforta e saber que podemos não ganhar nada esta Época mas temos a consciência que somos uma GRANDE equipa e que mostramos em todos os jogos, em todas as competições, que queríamos ganhar. Estamos tristes mas não desiludidos, estamos orgulhosos porque representamos e vamos continuar na próxima época a representar muito bem Portugal la fora. Somos Benfica, somos Portugal.

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Faz parte da "magia do futebol" por isso estavam "não-sei-quantos-mil" nas bancas e milhões em casa a ver!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a magia do futebol. E no fim, ver homens com ar de rufias a chorar que nem bebés diz muito sobre a paixão por algo.

      Eliminar
  6. Olha o N. pegou na bicicleta e foi refrescar as ideias, voltou para casa e foi dormir.

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo, agora é sorrir e olhar em frente!

    ResponderEliminar
  8. Parece karma...:( Eu não chorei, mas fiquei cabisbaixa. Ao mesmo tempo tenho muito orgulho, porque fizeram um grande grande jogo. Foi falta de sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo falta de sorte. Ninguém pode dizer que não correram ou que não lutaram por algo.

      Eliminar
  9. Pode ser que Domingo aconteça um milagre ( era fixe visto que nao sou do tempo dos milagres de fatima lol )

    Abraço

    ResponderEliminar