23.5.13

afastar uma mulher em segundos


Há homens que tentam, desesperadamente, engatar uma mulher. Acham que vale tudo. E o objectivo é apenas um. Levar a mulher para a cama (ou banco de trás de um carro) mais próxima no menor tempo possível. Completamente cegos por esta ambição, muitos homens acabam por fazer figuras ridículas conseguindo apenas fazer com que sejam odiados em segundos. Além disso, fazem com que algumas mulheres passem a achar que não vale mesmo a pena dar conversa a um homem num ambiente descontraído.

Num passado não muito distante assisti a algo que mais parece uma anedota. Um homem tentou engatar não uma, nem duas mas quatro mulheres em simultâneo. E a estratégia foi falar da mulher e mostrar fotografias dos filhos do casal. Por mais que tente, não consigo compreender como é que alguém pensa que isto pode servir de turn on para alguém.

Como se isto não bastasse, a ele juntou-se outro que tinha como arma de sedução dizer, em média, uma asneira por frase. Mas não era uma asneira qualquer. Tinham de estar associadas a uma eventual performance sexual. Infelizmente, são apenas dois exemplos de como afastar uma mulher em segundos. Mas há mais.

Existem aquelas pessoas que assim que acabam de conhecer alguém começam automaticamente a tratar as pessoas por diminutivos que consideram ser fofinhos. Segundos mais tarde, já não é apenas o nome que acaba em “inha” mas todas as frases acabam dessa forma. A meu ver, esta é apenas mais uma maneira de afastar alguém que se acabou de conhecer.

Depois, existem aqueles que gostam de falar da ex-namorada. Contam a vida toda em segundos sendo que, por norma, dão maior destaque a tudo aquilo de mau que foi feito. Não só não se dão a conhecer como fazem com que as outras pessoas percam o desejo de se dar a conhecer.

Numa era de redes sociais, estas transformaram-se num problema para alguns homens. Passados poucos minutos de conversa, dizem: “podemos tirar uma foto para actualizar a foto de perfil do Facebook?” ou “posso tirar-te uma foto para colocar no meu instagram?” são apenas dois exemplos de questões que provavelmente afastam uma mulher num curto espaço de tempo.

Existem ainda formas de afastar uma mulher em segundos que se arrastam ao longo dos tempos. Uma das mais clássicas é quando o homem assim que acaba de conhecer uma mulher diz que já está a imaginar o aspecto dos filhos de ambos. E a casa onde vão viver. Bem como o dia do casamento. Algo assustador.

Isto é apenas uma simples opinião. Até porque acredito que muitas pessoas não têm noção daquilo que fazem a não ser que um amigo os chame a atenção. Enquanto homem, confesso que senti vergonha de ver alguém tentar engatar uma mulher usando a esposa como isco. Como em quase tudo na vida, não existem truques que vão além da naturalidade. Porém, se a naturalidade passa por algo muito mau, fica sempre bem um polimento pessoal.

55 comentários:

  1. E também há aqueles já dentro do carro, faz questão de lembrar das esposas e filhos que faz com que qualquer mulher perca o tesão até de um beijo na boca. ;)

    Tem homens que realmente precisa não só de um chá mais uma chalera de semancol.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo deprimente em amiga Anónima, eu como homem jamais daria uma mancada dessas. Cara sem total noção.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Precisa de umas aulas de etiquetas, como tratar ou ganhar uma bela mulher.

    Sírico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que precisam de lições para aprender a viver.

      Eliminar
  4. Acho que não se faz necessário aulas de etiquetas de como tratar uma mulher.
    Quando nasce pra coisa nasce , quando não, não adianta forçar a natureza! Essa frase cai bem; PAU QUE NASCE TORTO, MORRE TORTO!

    Maremoto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há casos de pessoas que o fazem por insegurança e há pessoas que são mesmo o rosto desse ditado.

      Eliminar
  5. E essa de tudo no inho, inha e quanto mais cansa, mais as vezes é BONITINHO e com certeza que tudo demais estraga.

    Samba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há momentos em que os inhas sabem bem mas nunca com uma pessoa que se conheceu há cinco minutos.

      Eliminar
  6. Eu sou mulher e digo que nunca me vi casada em igrejas com véu e grinaldas e acho muito chato todo esse papo de casamento e ainda por cima detesto homens que começa uma relação desta forma, planejando casamento, filhos casa e os cambal a quatro. Acho tudo isso supérfluo e desnecessário, tudo tem que ser simples.até mesmo uma aliança de coco sentados a beira mar, só os dois à comemorar o noivado, pra que melhor testemunha que o próprio casal? pessoas demais estraga com inveja! e digo mais que homem assim comigo não teria vez!!! hehe.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Calma amiga olhinho, veja bem o casamento é lindo, perfeito celebração da união, mas como homem falo; QUE SEJA O HOMEM CERTO, quero ver se não sentirás vontade de uma bela NOITE DE NÚPCIAS E LUA DE PURO MEL!

    Sírico.

    ResponderEliminar
  8. Meu amigo Sírico digo então que poderia ser o "Chris Hemsworth"e que é um dos homens que mais aprecio e um belo galanteador cheio de charme, fora sua beleza que faz meus olhos duas estrelas, afirmo que mesmo com ele eu lhe largaria o pé nas nádegas se viesse com esse papo de vestido branco, arroz cru ,e flores voadoras .. A lua eu que colocaria meu MEL e as núpcias seria na presença da lua, ao ar livre!! Melhor que isso? Só de novo!!! BIS. hehe.

    ;)

    BEIJOKAS.

    ResponderEliminar
  9. Ao menos esses não enganam ninguém, pelo menos essas abordagens para mim seria fugir a correr e aos gritos :p. Não há coisa mais feia que um homem falar da sua actual ou ex, então se for mal é a separação das águas. De desconfiar muito também é aquele que diz logo "Sou um livro aberto".

    Homens... :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há homens e homens e infelizmente estes são vistos como uma regra geral...

      Eliminar
  10. [epa, invasão de anonimos]

    "Por mais que tente, não consigo compreender como é que alguém pensa que isto pode servir de turn on para alguém."

    Se quiseres, posso indicar-te um dois exemplares do sexo feminino para te explicarem como é que isso é possivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D! Pois, a Start tem razão. Animais estranhos, os seres humanos ;)...

      Eliminar
    2. [epa, invasão de anonimos] x2

      Eliminar
    3. Sim, há. Há quem os "procure" "de aliança no dedo". E eu conheço um caso ou dois :/ não peças para ser eu a explicar-te como é que é possivel.

      Eliminar
  11. Esse homem sem blogue escreve como quem respira! Uma naturalidade, sem formalidades, sem flores, sem rodeios! Continua! É assustador um encontro imediato com estas criaturas! É do além!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que exagero. Obrigado pelas tuas palavras.

      São pessoas que têm uma facilidade em afastar pessoas.

      Eliminar
  12. Chega de papos com pessoas anonimas porque só quem carrega essa bandera aqui sou eu, OK!! ;)

    hehe.

    E a conversa está perdendo o foco também. Banana é banana é não é maça.

    ResponderEliminar
  13. Benzendo-me neste preciso instante...

    ResponderEliminar
  14. Há homens que envergonham os Homens (note-se a diferença).

    ResponderEliminar
  15. e se te disser que há mais homens dessa espécie do que eu pensava... há homens que não são homens são animais carnívoros e tudo o que mexe lhes faz comichão, eu há quantidade de cromos que já conheci com esses pensamentos, começo acreditar profundamente que está tudo maluco. só não conseguem aquilo que querem [porque nenhuma mulher é tótó ao ponto de cair no conto do vigário] como ainda mancham os homens que sabem ser Homens e claro que nós depois desconfiamos de tudo o que nos aparece, por causa de uns padecem os outros. Há os gabarolas... que acham que ter um audi, uma casa assim xpto, ter isto e aquilo que conseguem impressionar [é mentira], há os comprometidos e casados que acham que são os donos do mundo e que conseguem ter tudo o que querem [mentira], há os desesperados que usam todo o tipo de argumentos [do pior que há]... enfim. só me apetece é fugir ...houve um que me disse num primeiro café " a minha mãe ia gostar de te conhecer..." olha de morrer e fugir.

    e digo mais, todos os personagens que tenho conhecido deviam ler o que escreveste. podias fazer um artigo cientifico sobre isto! dava pano para mangas.. oh se dava

    ResponderEliminar
  16. Um dos piores encontros que tive, o tipo passou a noite a falar da ex e de como a ex estava a passar um mau bocado, e de como a ex precisava dele blá blá... Não se deu a conhecer para além disso nem tentou conhecer-me. Depois ainda estranhou porque nunca mais saí com ele! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me permite que brinque um pco com a situaçao que descreve Ana Ricardo...mais valia o "senhor" ter tentado saltar-lhe á espinha ;)

      Eliminar
    2. Essa do não compreender é muito boa...

      Eliminar
  17. Impressionante ... enfim há pessoas para tudo! Por acaso tive ou tenho uma situação em que a pessoa para me chamar a atenção gosta de constantemente fazer comentários sarcásticos sobre fotos minhas que vou colocando no face...eu e o sarcarmo básico não nos damos muito bem :)

    ResponderEliminar
  18. A auto-critica nem sempre é uma coisa fácil de alcançar. Se uns tentam engatar com a esposa em casa e em 20 tentativas alguma há-de pegar, outros passam anos muito frustrados por não conseguirem estabelecer uma relação, nem que seja curta com o sexo oposto. Cometem muitas vezes os mesmos erros e têm dificuldade em perceber o que fizeram de errado. Para estes últimos vai a minha empatia. Chega a ser uma incompetência social que traz muito prejuízo à vida de uma pessoa. Não sei se já ouviste falar nos pick up artist, que apesar de em grande parte dos homens ser utilizado com maus propósitos, noutros com certas inabilidades, ajuda-os a compreender, como se relacionarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da tua forma de pensar. Há pessoas que são genuínas e que cometem erros básicos por falta de confiança. Mas esse tipo de pessoas conseguem diferenciar-se rapidamente das outras.

      Eliminar
  19. A espécie dos homens covardes é infinita.
    Já vi que não perco nada em ficar solteira,hehehehehe!

    ResponderEliminar
  20. Uma vez pediram-me em namoro via facebook para ver se me davam a volta. Nada que não estivesse à espera...mas acredito que haja delas que caiam neste tipo do "queres namorar comigo", ou que deliciem com o linda, fofinha, querida e por aí adiante.
    Mas qualquer umas das que disseste têm o efeito contrário em mim, mas acredito que haja quem goste. Há sempre, daí usarem essas técnicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas mais carentes que facilmente cedem aos elogios que estão desejosas de ouvir.

      Eliminar
  21. ... uhnnn.... a mim, um amigo meu (continua a sê-lo porque pensando bem a vida é curta demais para perder tempo com inimizades só porque, "ah e tal, não daríamos certo.."), afastou-me a hipótese de romance alertando-me (inventando, porque são poucos os que acreditaram naquilo) que tinha uma namorada. Oh... pára tudo! Se ele diz que tem, ele diz que tem. E eu, como amiga, devo perceber isso como um travão. E realmente, continua tudo igual entre nós...

    ResponderEliminar