9.1.20

a traição é aceitável? eles e elas têm opiniões diferentes

Numa relação a dois, a traição é aceitável? Acredito que quase todas as pessoas digam imediatamente que não. Mas um estudo da BBC dá a conhecer uma realidade diferente. E para começar digo já que só britânicos é que participaram neste trabalho. Sendo que 83% assume a existência de uma responsabilidade “significante” de ser fiel à outra pessoa.

Até aqui, nada de novo. São números mais do que compreensíveis. Só que existe algo diferente. No estudo junta-se o nunca à traição. Ou seja, nunca é aceitável trair. E aqui, eles e elas já não pensam da mesma forma. Isto porque 80% das mulheres assina por baixo esta opinião. Quanto a eles, “apenas” 64% pensa da mesma forma. Ou seja, eles acreditam que em certos casos será aceitável trair. Ainda que estes cenários não sejam dados a conhecer.

Mas a BBC salienta que talvez seja melhor não levar estas respostas muito a sério. Isto porque nem todos fazem aquilo que defendem. De acordo com o estudo, (pelo menos) três em cada cinco adultos, daqueles que disseram não ser aceitável trair, já traíram. Por fim, acrescento que participaram três mil adultos neste trabalho.

1 comentário:

  1. O ser humano é um bicho e funciona como os bichos. É simples.

    ResponderEliminar