1.10.12

prémio o senhor é parvo?


“Completamente ignorantes”, é o que são os empresários que discordam das alterações que o Governo pretendia efectuar na Taxa Social Única. O autor desta acusação é um tal de António Borges, curiosamente, um conselheiro do Governo. A isto, esta mente brilhante acrescenta ainda que não vamos a lado nenhum – quem defende o contrário “está a dormir” - sem apertar o cinto. António Borges explica “que a medida é extremamente inteligente. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas”, disparou o consultor.

A meu ver, estas palavras são merecedoras do galardão o senhor é parvo? Eu até aceito que esta medida seja do agrado do professor. Até compreendo que o homem seja o porta-voz do desconforto e descontentamento de Pedro Passos Coelho mas acho ridículo que apelide de ignorantes um conjunto de pessoas que lutam para manter empresas abertas, garantindo emprego a milhares de pessoas. Ainda bem que não tive um professor como este senhor e espero que se cale de vez. São pessoas destas que dão má imagem a um sector - da educação - debilitado.

40 comentários:

  1. A bem dizer acho que ele ,António Borges, nem representa nenhum sector só se for dos parvos, dos infelizes e ignorantes que nem sequer devem abrir a boca quanto mais falar.
    Como já tive ocasião de dizer noutro sítio. Ele ser Conselheiro do Governo também não me admira.Qualquer líder escolhe sempre os que o rodeiam à sua imagem e semelhança por isso nada me espanta , só me entristece porque quem faz e diz estas coisas ou manda dizer ,faz outras e em vários âmbitos, não só nas finanças ou na Educação . Assusta só e já é muito!...

    ResponderEliminar
  2. Eu chamo a estes senhores "os académicos". Almas que chegam a conselheiras do primeiro-ministro sem terem uma veraddeira experiência de campo mas apenas a teoria e que começam a disparar para todo o lado! Enfim...como não lhes toca as consequ~encias deste tipo de medidas, é fácil falar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Ele sabe o que é uma crise se for ler o significado da palavra.

      Eliminar
  3. Vamos perguntar a este senhor quanto custa um litro de leite ou um kilo de açúcar, pois ele não sabe...
    Apenas sabe o que aprendeu na faculdade ou seja, falar falar, e ouvir-se falar.
    Para além do prémio "o senhor é parvo" ganha também o prémio
    "O senhor é Ignorante da realidade do povo Português".

    ResponderEliminar
  4. E a arrogância com que o homem disse aquilo...
    Ele pode ser muito bom em teoria no curso dele mas revela que não tem o mínimo de bom senso nem perfil para uma posição pública de relevo no governo de um País! Apesar de ser consultor e não pertencer ao governo espero que seja incluído na remodelação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há credibilidade para a remodelação?? Para mim não... Governo está completamente "queimado".

      Eliminar
    2. É a última hipótese dele recuperar alguma coisa.

      Eliminar
    3. Também acho que este Governo perdeu credibilidade. O pior é que também não vejo alternativas . Que fazer?

      Eliminar
  5. Este senhor precisa que lhe calem o bico, e já desde há muito tempo... E Passos Coelho ainda não percebeu que não conseguirá voltar algum tespeito do país enquanto não varrer a casa.

    ResponderEliminar
  6. Eu fechava-os todos na casa dos segredos!

    ResponderEliminar
  7. Depois de tanta contestação por causa da TSU, vem este tipo dizer estas barbaridades!! Ele só pode estar a querer que falem dele, não há outra explicação. E conseguiu, com tamanha estupidez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso e passar os recados dos amigos do Governo.

      Eliminar
    2. Claro!! Não conseguiram fazer passar a TSU, isto é uma espécie de vingançazinha, que parvoíce!!

      Eliminar
  8. Eu quando ouvi a noticia fiquei parvinha!... Estes gajos andam doidos e não sabem o que andam a fazer e ainda têm a lata de chamar ignorantes áqueles que lutam por um país melhor!
    Internem-os por favor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamar ignorante a quem dá emprego neste país é simplesmente ridículo.

      Eliminar
    2. O problema é que estes "boys" de há muitos anos nunca souberam o que era procura de emprego, nem souberam como era erguer uma empresa...

      Eliminar
  9. Depois vem a senhora ministra da justiça dizer que acabou a impunidade?! Acabou?! Não dei por nada! Pelos vistos não, enquanto os politicos corruptos dos últimos 30 anos não estiverem atrás das grades a pagar pelo que fizeram e andarem por aí assim à solta a dizer o que lhes dá na real gana...por mim podem ir todos andando ali para a terra do raio que os parta!

    ResponderEliminar
  10. Estou cansada de ouvir em 16 meses tanta estupidez junta num só governo. Sempre gostei de política e vejo que cada dia/semana que passa vem mais um dizer algo completamente irreal.
    Este governo já não tem salvação, mesmo que queiram fazer reformulações.A credibilidade deles será sempre zero.
    Agora alternativas, n encontro... Aliás, até encontrava, mas isso era um plano de execução que tinha que ser muito bem estruturado, direccionado... Eu é que não tenho poder, mas ideias não me faltam.

    Ontem quando fui tomar café ouvi (no meio de imensas discussões sobre a actual governação em Portugal)uma frase interessante de uma pessoa que me fez pensar: "qualquer dia começam a matar as pessoas a partir dos 75 anos para não continuarem a receber reforma..." E já não digo nada.

    Só sei que estamos a caminho, e a passos largos da Miséria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que acabei de ler no no SIC Notícias. "António Borges diz que falou em nome próprio quando chamou ignorantes aos empresário".

      http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2012/10/01/antonio-borges-diz-que-falou-em-nome-proprio-quando-chamou-ignorantes-aos-empresarios

      Eliminar
    2. Uma paulada nestes gajos ainda era pouco.

      Eliminar
    3. É só asneiras. É claro que ele diz isso. Lá tinha coragem para dizer que é a ideia do outro?

      Eliminar
    4. Olha G concordo com o que dizes.Ouvi pior outro dia no café:" Vem aí uma vacina da gripe e grátis para uma faixa etária." Irra fiquei pensativa, na verdade não dão nada porquê este ano?

      Eliminar
    5. Sorriso, afinal há mais pessoas que pensam dessa forma. Sabes o que me faz lembrar? Segunda Guerra Mundial, com Hiller a querer acabar com judeus e "os não puros".

      O que vejo é que há cada vez mais miséria. No Sexta às 9, RTP1 deu uma reportagem que muitos não devem ter visto e é de refletir...

      A ver aqui: http://www.rtp.pt/programa/tv/p28597/e18

      Eliminar
    6. Sabes G. que também pensei nisso, só de falar nisso arrepia-me.Tens razão, a miséria é galopante. A solidariedade ajuda mas não resolve. Por exemplo na minha comunidade constituímos uma Assembleia de moradores constituida por elementos dos vários Bairros para detectar situações mais graves, no intuito de, em conjunto com a entidade local, poder ajudar. E tem ajudado,mas não chega ..isto está a complicar-se muito..:(

      Eliminar
    7. Já um grupo de intervenção comunitária de modo a ajudar as pessoas carenciadas. Fazíamos imensas coisas como sorteio de rifas, venda de velas da Cáritas (no qual uma percentagem é dada ao grupo), sorteios... Saí pq do grupo pq detestava de andar sp a fazer actas e eram reuniões, atrás de reuniões (o que detestava pq as outras meninas e meninos não queriam saber), e na altura estava com problema no trabalho. Mas continuo a ajudar no que posso e ajudarei sempre, mesmo desempregada. Posso estar desempregada, mas sempre que há recolhas para o Banco Alimentar nunca fico indiferente e as minhas compras vão sp para crianças, como papas, nestum, leite com chocolate.
      Nunca sabemos quando nos poderá bater à porta e devemos ajudar uns aos outros. Pelo menos este é o meu lema.

      Eliminar
  11. O que o iluminado chamou aos empresários nacionais tem a ver com ideias básicas que nos são transmitidas nas aulitas de economia, é importante diminuir o custo do trabalho, o que ele se esqueceu foi de estar atento ao resto da aula...
    Não me surpreendem as declarações dele, ao contrario de uma grande parte dos políticos que tem como objectivo um alto cargo dirigente numa empresa nacional este sr. tem como alvo a banca, tudo o que diz vai neste sentido...
    O que falta a este sr é claramente perceber que com as funções que desempenha junto da troika tem uma responsabilidade que não lhe permite dizer estas alarvidades em publico.

    ResponderEliminar