15.10.12

sete coisas sobre mim


Lançaram-me o desafio de revelar sete coisas sobre mim. Como adoro desafios, aceitei de imediato o que a G. me propôs. Aliás, ser louco por desafios podia ser um dos sete detalhes revelados mas não seria uma novidade. Podia também confessar que adoro comunicar, mas julgo que não estaria a dizer nada de novo. Dizer que sou do Benfica também já foi dito. Que adoro futebol, idem. Que o jornalismo não foi a minha primeira opção de vida também já contei.

Estas pequenas coisas que já revelei fazem com que este desafio seja ainda mais interessante, tal como seria se cada um de vocês me fizesse sete perguntas. Como sou incapaz de recusar um bom desafio, aqui estão sete coisas sobre mim:

1 - A rejeição é algo que me assusta. É uma espécie de medo que me impede de arriscar em alguns casos. Assusta-me o facto de poder ser rejeitado, por mais que me digam que tenho aquilo que é preciso para arriscar. Isto é algo que tenho tentado mudar ao longo dos tempos.

2 - A minha alcunha de miúdo era bochechas, com variantes em diversas línguas. A alcunha foi inventada por um amigo radicado na suíça que só vinha a Portugal nas férias de Verão. Aproveito para revelar aqui que não achava piada nenhuma à alcunha mas que acabei por me habituar e aprendi a gostar dela, apesar de já só ser recordada em ocasionais conversas com as pessoas que cresceram comigo.

3 - Não faço a barba, com gilete, há muito tempo. Aliás, só faço a barba em ocasiões especiais. De resto, aparo com máquina.

4 - Sou capaz de chorar de emoção a jogar futebol. Dois exemplos: no campeonato nacional, quando tinha os meus 14/15 anos fizemos um grande jogo no campo do Vitória de Setúbal. Empatámos a zero e falhámos um penálti nos descontos. No final do jogo, chorei por saber que aqueles dois pontos nos iam fazer muita falta (e fizeram). No meu último clube, quando conseguimos um apuramento histórico, num jogo de loucos em que ganhamos 5-4 quando ninguém acreditava em nós, sentei-me na lama a chorar pelo que tinha alcançado.

5 - Detesto pessoas que tentam usar-me. Nestas alturas, gosto de me fazer de parvo e deixar que pensem que estão a ser bem sucedidas.

6 - Já fui protagonista de uma curta-metragem. Fui ao casting porque todos os meus amigos foram. Fiquei com o papel que ninguém quis desempenhar na audição e, para minha surpresa, fui escolhido para o papel principal.

7 - Adoro que me façam rir, mesmo que me usem como piada. Sorrir é do melhor que há.

19 comentários:

  1. Gostei da partilha:) Ficámos a conhecer um pouco mais do HSB. Curioso o teu 1. Eu sei que todos nós temos dentro de nós o medo da rejeição, mas pareces-me uma pessoa com auto-estima e confiança bem em alta:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho problemas em partilhar aspectos sobre mim.

      Considero-me uma pessoa com auto-estima e confiante mas isso não faz com que não tenha medo de ser rejeitado.

      Eliminar
  2. LOL... Também me chamavam bochechas... com covinhas, porque quando sorrio fico com covinhas...

    Quanto ao sentimento de rejeição... todos esse receio, mas mais que arriscar é preciso ouvir a voz do coração! ***

    ResponderEliminar
  3. Boa HBS deste-te a conhecer mais um pouco e de facto surpreendes com o ponto nº1 , pois pela escrita não dava a entender esse receio de rejeição.Mas, se até nem te importas que te usem como piada que receias?
    Quanto ao pt. 5 e quanto ao 7 na parte de adorar que me façam sorrir não podia estar mais de acordo, agora que me usem como piada isso não.Lá vem o meu mau feitio ao de cima!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha revelado aqui que sou o primeiro a rir-me de uma boa piada sobre mim e isso não me incomoda.

      Mas até na escrita existe um pouco esse medo. Felizmente, tenho aprendido a vencer esse receio.

      Eliminar
  4. Venha lá o nome da curta metragem...
    É agora que vamos saber quem é o HSB.
    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso dizer que foi um trabalho de final de curso de uma turma de cinema na minha faculdade. O professor era um grande nome da ficção nacional. E felizmente, correu tudo bem para eles. Quanto ao nome... começa por "A" e o título só tem uma palavra :)

      Eliminar
  5. Estou com a Lirio Selvagem, diz aí o nome da curta metragem ;)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela partilha. Também fico surpreendida com a 1, mas é sempre bom saber que és um homem com sentimentos.

    Também apoio a ideia de partilhares o nome da curta metragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é um medo que todos temos.

      Vou ver se encontro a curta-metragem :)

      Eliminar
  7. Fiquei surpreendida com o primeiro ponto. Não esperava que tivesses medo da rejeição. És seguro, confiante, tens a cabeça no sítio... Não deve ser medo, deve ser apenas uma pequena insegurança ;)
    E agora quero ver a curta-metragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos lidamos com o primeiro ponto. Tenho que procurar a curta-metragem ;p

      Eliminar
  8. Nunca pensei que aceitasses, porque tens sempre imensos temas para falar, pensamentos (...). Mas até é engraçado dar a conhecer um pouco mais de nós.

    O ponto 1 para mim tem sido constante na minha vida. Não consigo viver muito bem com essa situação e por ser ligada ao coração, a sentimentos, fico triste e caio facilmente.. A rejeição a nível pessoal, e nível profissional coisa que não gosto nada e dps ando sp a pensar onde falhei, faço muitas análises psicológicas (sim, avalio tudo ao pormenor).

    Gostei de te conhecer mais um bocadinho e até é giro! :)

    Ui!! Temos mais um menino com barba de três dias. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro um bom desafio e faz com que seja complicado dizer não :)

      Eliminar
  9. HSB.....
    Ninguem lida bem com a rejeiçao...e todos a temem...apenas alguns a assumem :)
    barbas barbas....ai.....arranha??? :P
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu assumo, sem receio :)

      A minha barba é fraquinha, como eu :p

      beijos

      Eliminar
  10. Só não me revejo no ponto 2 e 6...e na introdução que fizeste também não sou jornalista, de resto tudo bate certo lol

    Abraço

    ResponderEliminar