8.8.22

não sei se vale a pena manter o blogue a funcionar

Muitas são as vezes em que me sinto isolado numa ilha deserta chamada blogosfera. Dez anos de blogue são uma eternidade que dá para experimentar diversas sensações. E neste fase, e digo-o com a maior das sinceridades, penso diversas vezes na eventualidade de acabar com o blogue e ficar agradecido por tudo aquilo que aconteceu. Por outro lado, a paixão pela escrita leva-me a querer continuar a escrever.

E este segundo desejo faz com que pense no rumo que quero para o blogue. Até porque não tenho qualquer vontade de migrar para o Instagram (que sempre tive, mas raramente com uma variante de textos que poderiam estar aqui) nem para outra rede social qualquer. Ou seja, estas serão sempre uma extensão do blogue, que é a minha verdadeira paixão. Uma coisa é certa, tenho saudades daquela vertente mais pessoal do blogue. É certo que aprecio muito escrever, adoro notícias – ou não fosse jornalista – e vou partilhando por aqui algumas que considero interessantes. Mas acho que chegou a hora de mudar o rumo do blogue.

Não sei quantos textos irei publicar nem a frequência com que o irei fazer. Mas é certo: irá regressar o lado pessoal que sempre esteve por aqui. Isto enquanto irei continuar a combater aquela voz que me diz que talvez seja mesmo melhor deixar isto chegar ao fim. Vamos a isto e veremos no que dá.

4 comentários:

  1. Acredita que já passei (e ainda passo) pelo mesmo. Até que ponto vale a pena continuar, mas depois lembro-me que foi aqui (na blogosfera) que comecei e - é um facto - migrei para outras redes também. No entanto, quando penso em desistir, lembro-me do que me levou a começar e, sem dúvida, que algo escrito é melhor e "dura mais tempo" que uma foto no Instagram ou um vídeo nas outras redes. Espero que continues por aqui - posso não ser comentador assíduo, mas sou leitor e gosto desta vertente, não só informativa, mas também pessoal que imprimes nos teus textos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou sincero, a minha paixão é e sempre será a escrita. Obrigado pelas simpáticas palavras.

      Eliminar
  2. Compreendo bem do que falas. Por vezes, também sinto que já ninguém está interessado no que se passa na blogosfera, mas o desejo de escrever e de comunicar de modo mais profundo e completo do que as redes sociais permitem faz-me continuar por aqui... Até quando, quem sabe? Pelo menos, enquanto me fizer feliz, continuarei a publicar!

    Comecei a acompanhar o teu blog numa época em que os textos pessoais estavam mais presentes, por isso fico muito contente com este regresso às origens :)

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre achei mais interessante o lado pessoal. Só que passados alguns anos começas a pensar: "ainda há algo para dizer?". Obrigado pela simpática mensagem.

      Eliminar