2.7.22

será que já foste infectado com a gripe dos festivais?

Já teve início a época dos festivais e há quem faça os possíveis para não perder nenhum. Algo que se traduz em muitas noites de festa até altas horas. Algo que também faz com que fiques mais perto de contrair aquilo que é descrito pelo Daily Star como a gripe dos festivais. Que se destaca por um conjunto de efeitos secundários que se desenvolvem depois de estares num festival. Como é o caso de exaustão, falta de nutrição, desidratação e até dores nas cordas vocais.

A verdade é que as horas de farra e o pouco sono podem ter um impacto negativo no bem-estar físico e mental. Segundo a American Lung Association, os sintomas da gripe dos festivais acabam por ser semelhantes aos de uma gripe normal. Como é o caso de: nariz a pingar, tosse, garganta arranhada e espirros.

O que fazer para combater a gripe dos festivais?

Existe um detalhe que pode fazer toda a diferença na luta contra a gripe dos festivais. Nada mais do que dormires em condições. Ao dormires bem estarás a contribuir para que acordes descansado, sem sinais de que estás no inicio de uma gripe. É recomendado ainda que pratiques exercício físico. Por fim, algo de extrema importância: beber água. Ou melhor, beber muita, mas mesmo muita água. Isto ajuda a eliminar toxinas do corpo e restaurar os níveis de hidratação. Bebe água antes de começares a ingerir bebidas alcoólicas e alterna o consumo de álcool com água. Bebe também um copo de água antes de ires dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário