28.7.22

descobre o truque de condução, desconhecido por muitos, que te irá ajudar a poupar muito dinheiro em combustível

O preço do combustível, seja ele gasolina ou gasóleo, continua bastante elevado. O que faz com que os truques de poupança de combustível nunca sejam demais. E aquele que se segue é desconhecido por muitos condutores. É verdade que não está disponível em todas as viaturas, mas pode ser extremamente útil em tempo de férias.

Existem vários carros que têm disponível a função cruise control que permite viajar a uma viagem constante e que tem como finalidade tornar a condução mais confortável. O que significa que estarás a evitar as frequentes acelerações e travagens. Sendo que tudo isto se traduz numa poupança de combustível. Esta dica é bastante útil numa altura de férias em que muitas viagens são efectuadas em auto-estradas. Se recorreres ao cruise control e viajares um pouco abaixo do limite de velocidade irás ajudar o carro a maximizar a eficiência do combustível.

Cuidados que deverás ter com o cruise control

Por outro lado, exigem-se alguns cuidados. O cruise control nunca deverá ser utilizado quando manter uma velocidade constante é algo impraticável. Deverás ter também em mente a qualidade do piso. E não recorras a esta opção quando viajas pela noite dentro ou se estiveres a sentir-te cansado. Pois é algo que poderá ajudar a que adormeças ao volante. Algo relacionado com o facto de não ser necessário manter os pés nos pedais.

Sem comentários:

Enviar um comentário