12.11.18

detenção de bruno de carvalho

Desde ontem que só se fala na detenção de Bruno de Carvalho, que surge na sequência do ataque feito à academia de Alcochete, em maio deste ano. Notícia que poderá estar a surpreender algumas pessoas. Quanto a mim, desde o momento em que foram detidos os primeiros suspeitos que disse que esta detenção seria apenas uma questão de tempo. E assim foi, acreditando que muitas pessoas pensem da mesma forma do que eu.

Infelizmente, tal como já tinha acontecido com casos com o Benfica e com o Porto, o futebol português volta a ser notícia pelas piores razões. Temos aquele que é considerado o melhor jogador do mundo e somos os campeões europeus em título, mas as coisas boas acabam por aí. De resto, são polémicas atrás de polémicas. São confusões com clubes pequenos, médios e gigantes. São trocas de acusações, agressões e relações de conveniência. E é isto que chega lá fora. O que é pena.

E aquilo que ainda é mais triste é a quantidade de adeptos que são tão cegos pelos seus clubes que não conseguem ter o discernimento necessário para analisar as situações tal como elas são. Pessoas que são capazes de entrar em disputas físicas para defender a "honra do clube", mas que não lutam pelas famílias nem peles injustiças com que se deparam diariamente e que influenciam as suas vidas. Isto sim, é preocupante.

Sem comentários:

Enviar um comentário