11.11.18

casamento e pesadelo

Já tinha revelado ser fã da versão australiana de "Casados à Primeira Vista", programa que acabou por chegar a Portugal pelas mãos da SIC. E tal como já tinha acontecido em outros países, também por cá existiu alguma polémica com muitas vozes a defenderem que não é mais do que brincar com o casamento. Tenho acompanhado a versão portuguesa e não estou descontente com o que tenho visto.

Acho apenas que os portugueses têm o defeito de achar que todos os programas exigem um apresentador, quando não é assim. Nada tenho contra a Diana Chaves mas não acrescenta nada ao programa. Estar lá ou existir apenas uma voz, seria a mesma coisa. De resto, acho que numa fase inicial chegou a ser confuso porque existiam muitos saltos entre pessoas e casais que acabavam por baralhar as coisas. A partir daí, é um programa interessante que está ao nível daquilo que via na edição que acompanhava mais de perto.

O pior de "Casados à Primeira Vista" é mesmo o horário a que o programa é emitido. Durante a semana concorre com programas fortes e ao domingo bate-se com "Pesadelo na Cozinha", que continua a liderar as audiências. Vamos na segunda edição, os escândalos já não são tão fortes como na primeira, mas as pessoas continuam presas ao ecrã para descobrir o que irá acontecer ao restaurante visitado por Ljubomir Stanisic. E só falo das audiências porque existem lutas desiguais que matam a continuidade de bons programas, considerados um fracasso a nível de audiências.

4 comentários:

  1. Vi o segundo episódio, salvo erro, de “Casados à primeira vista” e achei um programa bastante interessante e diferente do que estamos habituados a ver por aí. Com muita pena minha não tenho conseguido assistir aos episódios mas tenho de ver se faço uma maratona para me manter actualizada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único erro que aponto é as excessivas repetições. Sendo que, de acordo com o que li, existiram momentos que não quiseram mostrar, algo que não acontece nos formatos originais.

      Eliminar
  2. Vi um bocadinho de uma versão espanhola (?) na sic Radical (ou sic qualquer-coisa) e não gostei. Mudei logo de canal. Uma parvoice. Mas só vi um bocadinho, dos pais do noivo na recepção na mesa com os noivos, a "descascar" na noiva. Foi o suficiente. Zap!

    Mas gostei de Dated Naked e de Undressed. Mas não gosto da versão inglesa de Naked Attraction nem do formato no geral. É muito superficial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos que falas só vi o Naked Attraction, que também é completamente diferente daquilo a que estamos habituados e que seria uma gigantesca polémica por cá.

      Eliminar