22.11.18

ninguém trata tão mal as mulheres... como as próprias mulheres

Há muito que defendo que as piores inimigas das mulheres são as próprias mulheres. Conseguem ser más umas para as outras, conseguem dizer os piores comentários em relação a outras e são muito mais críticas e ofensivas do que os homens. E um exemplo disto tudo é a forma como a jornalista Joana Latino se referiu às mamas (desculpem não escrever peito, mas o termo correcto é mesmo assim) da jovem atriz, Júlia Palha.

“Júlia Palha, tenho que falar contigo amor (…) Eu também adoraria por-me nesse vestido, mas iam chegar as minhas maminhas primeiro e depois eu. Foi exatamente o que aconteceu contigo, chegaram as maminhas e depois chegaste tu. E a gente já não viu mais nada do teu look”, começou por dizer num programa de televisão. Acrescentou ainda que via “um brilho estranho em cima da prateleira” de Júlia Palha e que tinha vontade de “posar a cerveja, o telemóvel” nas mamas da atriz.

Tudo isto é um belo desabafo da forma como as mulheres podem ser maldosas em relação às outras mulheres. Joana Latino está no seu direito em criticar a roupa de Júlia Palha. Quer seja porque a considera feia ou porque acha que não se coaduna com o corpo da atriz. Daí a recorrer a pensamentos como posar a cerveja nas mamas de alguém vai uma grande distância. É mesmo algo que muitos homens não dizem em conversas menos próprias.

Existem excepções e homens que conseguem ser bastante ordinários. Mas é muito mais fácil encontrar, ver ou ouvir conversas de mulheres em que falam assim em relação a outras. E quando não é a prateleira é porque são gordas, magras, feias e por aí fora. As pessoas não são obrigadas a gostar todas umas das outras, mas ter algum cuidado com a escolha de palavras é algo que fica sempre bem.

6 comentários:

  1. Totalmente de acordo. Comentei exactamente o mesmo... a Joana Latino às vezes tem assim umas saídas tristes... é "engraçado" que um dia discutiu com a Luísa Castelo Branco, ao afirmar que não há mulheres de 1ª ou 2ª, mas depois vem com um discurso destes, que realmente mais parece retirado de um jantar de homens, quando já está bem regado e e... alguns nem bem regados dizem tais coisas... Mas atitudes destas é o que se vê mais por aí hoje em dia. Batem com a mão no peito a dizer que são contra o machismo e depois dizem destas... são contra o bullying, mas depois quase querem matar quem o pratica, sem hipótese de defesa ou reintegração... enfim, são tempos estranhos estes. É só mais um exemplo.

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Por isso costumo dizer que é muito mais fácil trabalhar com homens do que com mulheres.
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  3. Pois é, mas para isso é tambem preciso ter noção e alguma educação. E estes atributos parecem ser um bem cada vez mais escasso

    ResponderEliminar