27.1.18

problema resolvido (como todos os outros)

A sic decidiu suspender o programa Supernanny na sequência de uma decisão do tribunal que obrigava a alterações no programa. Em relação à decisão em si, pouco tenho para dizer. Compreendo quem defende que é algo positivo para a exposição das crianças. Isto, apesar de não considerar o programa chocante.

Aplaudo ainda a velocidade com que a Justiça fez algo. Duas semanas bastaram para pressionar o programa de modo a que provavelmente tenha acabado de vez. E isto é positivo, gostando ou não da decisão. E é apenas  mais um exemplo de que até são eficazes quando querem.

É pena que não exista velocidade na polémica fãs adopções ilegais da IURD, que parecem mexer com muitas pessoas. É pena que não exista velocidade para os lesados do BES. E podia ficar a tarde toda sobre situações que também exigem velocidade. Como os casos de violência doméstica que chegam a acabar em tragédia.

Também seria positivo que todas as pessoas que criticam o programa fossem céleres a intervir quando assistimos em público a situações de violência entre adultos e crianças. Mas realmente, o que importa é acabar com o Supernanny.

6 comentários:

  1. Palmas! Muitas palmas, Homem Sem Blogue. Aplaudo-o de pé!

    Disse tudo.

    ResponderEliminar
  2. :)
    A nanny fez mesmo correr muita tinta... E sim, veio provar que quando se quer as coisas no âmbito da justiça conseguem ser rápidas...
    Escrevi algo sobre a nanny (se quiseres vê aqui) antes de ter ouvido que o programa ia ser suspenso...
    O programa não me chocou... Mas chocaram-me algumas das opiniões sobre o programa, não tanto pelas opiniões, mas pela forma como foram passadas...
    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A mim espanta-me a velocidade com que as pessoas se insurgem para este tipo de programas (que, como disse num outro comentario, nunca vi, sei apenas do que se trata), mas continuamos a ter programas como a casa dos segredos (e similares) como lideres de audiencias.

    ResponderEliminar