15.1.18

ninguém suporta uma gaja fit

Se existir uma lista de coisas que ninguém suporta, tenho a certeza de que um dos lugares de destaque da lista será ocupado pelas mulheres que gostam de ter os corpos fit. Mulheres que gostam de treinar de forma a manter uma silhueta que é do seu agrado. Nem que para isso tenham de fazer alguns sacrifícios (ou escolhas) alimentares e abdicar de certas coisas. Porque a verdade é que ninguém pode com estas mulheres. Vulgarmente conhecidas por "gajas".

Se estas mulheres estiverem grávidas ou tiverem sido mães recentemente e mesmo assim tiverem um corpo fit, pior ainda. Passam a ser mulheres do demo. Criações do diabo que vieram à terra sem qualquer finalidade útil. E quando penso nestas "gajas" lembro-me imediatamente de dois nomes conhecidos: Carolina Patrocínio e Laura Figueiredo. Duas famosas fit que semeiam ódio a cada foto que publicam do corpo.

Curiosamente (ou não) são duas mulheres que mantiveram o corpo fit durante a gravidez - no caso de Carolina Patrocínio é algo recorrente - e ficaram logo em forma pouco tempo depois do nascimento das filhas. E isto, sem que perceba porquê, semeia ódio. É "gaja" para aqui, "gaja" para ali. Ofensas atrás de ofensas. É porque as crianças não vão ser saudáveis, é porque estão doentes e porque são anorécticas. Isto só para resumir as ofensas e comentários mais comuns.

E não percebo porque não se toleram estas mulheres. Que têm corpos que dão trabalho a manter. É uma opção tão válida como não querer treinar nem ter uma alimentação saudável. E com isto não quero dizer que as pessoas são obrigadas a gostar de mulheres com corpos destes. Mas creio que basta dizer que não se gosta. Que é algo que se considera feio. Que pode ser uma obsessão. Daqui a comentários como "és doente", "estás anoréctica" e falar das crianças, vai uma distância que nunca irei compreender.

10 comentários:

  1. A inveja é um sentimento que corrói. E gera ódios. O Bruno não entende, porque é homem. A mente feminina pode ser muito retorcida.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo dizer que as mulheres são as suas piores inimigas.

      Abraço

      Eliminar
  2. Fossem todas doentes como a Carolina...

    ResponderEliminar
  3. As gajas fit são terríveis, horríveis até, especialmente para aquelas que não sendo... gostavam de conseguir ser :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não suporto nem deixo de suportar "gajas fit"... cada um sabe de si, e é uma escolha delas a forma como vivem a sua vida.
    Mas que acho um perfeito absurdo a forma como encaram a forma fisica na gravidez, acho! Uma coisa é manteres um estilo de vida saudavel, manteres um certo ritmo de treinos... mas chegar ao ponto de estares grávida de 8 meses e pareceres só uma mulher aflita para ir ao WC com a barriga inchada, se calhar era melhor repensar melhor.
    Ninguém te diz para engordares como uma baleia, mas bom senso, pessoas... uma coisa é exercicio fisico, outra coisa é exagero. E uma coisa é a tua rotina normal, outra é a dependencia de uma vida DENTRO de ti.

    E vêm me dizer que as filhas da Carolina Patrocinio nasceram saudaveis e sao hiper felizes, e eu digo que tiveram sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas repara, e centrando no caso da Carolina, que as crianças nasceram com mais de três quilos. São crianças perfeitamente saudáveis. O que me leva a perceber que tudo aquilo que é feito é com acompanhamento médico.

      Ninguém fica espantado com grávidas que devoram dez bolos mas ainda nos espantamos com grávidas que gostam de praticar desporto. É uma questão de hábito.

      Eliminar
    2. Lido de perto com uma enfermeira (supõe-se que seja uma pessoa consciente), que pratica crossfit diariamente, e que engravidou... E não a vi chegar nem perto do aspecto da Carolina. Mas também não a vi emborcar 10 bolos de uma vez, muito pelo contrario... Tinha ainda mais cuidado com o que comia.

      Talvez a forma fisica da Carolina seja só uma questão de boa genética, ou então de exagero. E como disse no primeiro comentario: cada um sabe de si.

      Eliminar
    3. A tua última frase diz tudo. Só que vivemos numa sociedade em que todos sabem o que é bom para os outros.

      Eliminar