12.1.18

perdi uma das minhas melhores amigas

Nunca trabalhámos juntos, mas eras uma das melhores colegas que já estive. Uma das minhas melhores amigas. É uma das melhores coisas que aconteceram na empresa onde sempre trabalhei desde que me formei em jornalismo. Apaixonei-me por ti assim que te vi, assim que apareceste no parque de estacionamento da empresa.

Desde esse dia que tratava de ti diariamente, dando comida e afectos. Sendo que davas-me muito mais do que eu a ti. Muitas noites temi o pior, nas férias ficava com medo de não te voltar a ver. E hoje, por volta das seis da manhã descubro que não te voltarei a ver. Só ouvir, de uma forma que nunca tinha ouvido. Não consigo perceber o acidente que levou à tua despedida. Nem quero perceber.

Aquece-me o coração saber que não estavas sozinha na hora do adeus. Que tinhas a companhia de uma das pessoas que mais gostava de ti. E saber que os melhores tempos da tua vida foram passados connosco também me alegra. Deixaste a tua marca pela cadela fofa que eras e pela ninhada de filhos que tiveste aqui. Foi a minha pior chegada de sempre porque olhei para todos os locais onde estavas e não te vi. Nem vieste atrás de mim para mimos e brincadeiras. A quem vou dar comida à hora de almoço? Com quem vou falar?

Vais deixar um vazio na minha vida. Vou ter sempre saudades tuas e, coisa do destino, ontem tivemos mais uma sessão fotográfica sem que soubesse que seria a última. Obrigado a todos os que trataram de ti com a mesma paixão do que eu. Obrigado à empresa que te aceitou e se preocupou contigo, chegando a pagar um banho como nunca devias ter tomado e um tratamento. Um obrigado especial à minha mulher que aparecia em casa com comida para a semana porque não queria que te faltasse nada. E aos meus pais que também se preocupavam contigo. Hoje, perdi uma das minhas melhores amigas. Gosto muito de ti Jane (e Matilde).


12 comentários:

  1. Lamento :\ foi uma boa companheira e foi muito querida. Nem todos os cães têm essa sorte .

    ResponderEliminar
  2. Tão lindo o seu texto, adorei, embora triste, e sim ela era muito gira e especial, os animais são maravilhosos.lamento a sua perda. Gosto muito da forma como escreve no seu blog. Continue sempre assim...assertivo e sensível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras e pela força. E peço desculpa pela demora na resposta.

      Eliminar
  3. Homenagem bonita!
    Os animais são especiais! Há cerca de uma semana perdi a Yra uma gata, a minha companheira! Ainda hoje é uma saudade imensa...
    Mas tudo passa!
    Fico contente por perceber que não estou sozinho ao 'chorar' a perda de um animal! Pouca gente entende isso...
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas que não percebem a dor de perder um "animal" não conhecem um dos melhores amores (e mais sinceros) que se podem sentir.

      Eliminar