8.1.18

das coisas de que não tinha saudades no ginásio

Não sei precisar a última vez que tinha treinado no ginásio. Este ano quis retomar os treinos e após uma avaliação física e consulta de nutrição, tive o primeiro treino. E se já tinha saudades de treinar, não tinha saudades nenhuma dos primeiros treinos após longo período de ausência. Não fiz nenhum treino por aí alem (para quem está habituado a treinar). Comecei com 15 minutos de corrida, seis exercícios que têm por objectivo habituar o corpo ao treino (3 séries de 15 de cada um deles) e finalizei com mais seis minutos de corrida.

Não abusei nos pesos nem fui além daquilo que sei, por experiência, onde posso ir. Quando digo que não tenho saudades destes primeiros treinos é porque sei que estão a chegar as dores musculares. Aquelas que são típicas de quem não treina há muito. E aquelas que levam muitas pessoas a desistir dos treinos. Por acreditarem que são sinal de algo pior. É certo que cada caso é um caso mas estas dores não são mais do que o corpo a habituar-se ao exercício.

E aquilo que ainda custa mais é estar com um treino que não é aquilo de que mais gosto (apesar de saber que é bastante importante nesta altura), saber que vou ter dores e estar cheio de "inveja" do homem que está a treinar crossfit, algo que espero estar a fazer em breve. Isso e aulas de HIIT. Até lá vai ser mais ou menos isto... (mas amanhã estou lá novamente)


Sem comentários:

Enviar um comentário