10.1.18

a t-shirt do macaco

Já tinha ouvido falar mas não prestei grande atenção. Refiro-me ao caso "escandaloso" do puto africano que aparece no catálogo da H&M com uma camisola que diz qualquer coisa como "sou o macaco mais cool da selva". E parece que isto é a coisa mais grave dos últimos tempos.

Não sou ninguém para fazer a defesa da marca. Mas basta entrar numa qualquer loja da H&M para perceber que não há nada de racismo na marca. A partir daqui é uma tempestade num copo de água. Se não há crianças africanas nas campanhas, é o fim do mundo! Se não há mulheres "reais" nas campanhas, é o fim do mundo. E por aí fora. O puto tem uma T-shirt com aquela frase e tem início uma guerra.

Curiosamente não há guerra nem ninguém se choca com T-shirts com coisas como "fuck me" e por aí fora. Que até são usadas por muitas pessoas que criticam esta marca neste caso. Quando não é mais que um puto giro com uma camisola engraçada.

Caminhamos numa direcção assustadora. Tudo é mau! Tudo tem maldade. Tudo é uma guerra. Especialmente as coisas que são acessórias. Porque outros problemas continuam a passar ao lado de quem vê confusão em todo o lado, mesmo onde não existe nada.

2 comentários: