18.1.18

e o supernanny do demo?

Anda toda a gente a falar do Supernanny. O programa do demo que envolve pais, crianças e uma nanny. Não vou estar a discutir quem são os melhores pais, quais são os que falham menos e quem isto ou aquilo. A minha questão está relacionada com a exploração infantil de que tantos falam.

Será que só existe exploração infantil aqui? Num formato destes? E quando os pais inscrevem os filhos em programas de talentos. Que são transmitidos em directo, que acabam às tantas da manhã para depois as crianças irem para a escola às oito da manhã?

E quando os pais exploram os filhos para ganhar dinheiro com isso? Quer seja com publicidades ou em trabalhos que chegam a roubar espaço à escola, obrigando as crianças a passarem horas em castings. Isto não é exploração infantil? Só entendemos exploração infantil quando existe polémica ou quando estamos a falar de crianças que trabalham de sol a sol num qualquer país de terceiro mundo?

4 comentários:

  1. Ai esta a pura das verdades, só porque um programa mostra as divergências entre pais e filhos e transmite relações conflituosas entre os mesmos, já esta o caldo entornado...que sociedade mesquinha a nossa.
    Abraço
    Kique
    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está algo que ninguém (pelo menos de todas as criticas que li) se lembrou de falar!
    Bem visto!
    Beijinhos
    5 em Crescendo

    ResponderEliminar