31.1.18

o meu momento cristiano ronaldo, mas em bom

Ontem, estava no restaurante e bar de um amigo quando sou abordado por um rapaz. "És o Seruca?", perguntou. Disse que sim e lá me disse de onde me conhecia. E era dos tempos do futebol. "Eu era infantil e ia ver os vossos jogos dos juniores do Amora", disse. Recordava-se de mim e de mais dois ou três. Sabia a minha posição e até o penteado que usava na altura.

Enquanto estivemos a falar, falou também de dois amigos de infância. Que lhe contam histórias sobre mim. O que levou a que outro rapaz também me reconhecesse pelo nome e histórias que ouve. E isso foi bom.

Nunca na vida me passou pela cabeça que alguém se recordasse de mim dos tempos em que joguei futebol. Principalmente com aquela precisão. Nem nunca me passou pela cabeça que uma simples equipa de futebol pudesse ser um exemplo para os mais novos do clube. E tudo isso foi bom.

O rapaz em questão lembrava-se também de ter sido treinado pelo Teixeira do cabelo amarelo. "Não é o mesmo da televisão, pois não?", perguntou. "É o mesmo", disse. E uma breve conversa fez-me viajar até uma das melhores épocas da minha adolescência.

E quando digo que é o momento Cristiano Ronaldo, mas em bom é porque praticamente todo o mundo sabe quem ele é e onde jogou. Reconhecer um puto das camadas jovens de um clube modesto é obra!

4 comentários: