18.7.17

há coisas que nunca mudam e elas vão ser sempre umas...

O mundo tem tido um avanço fantástico. Nos carros, nas casas, nas tecnologias e em tudo e mais alguma coisa. Mas as mentalidade não conseguem acompanhar a velocidade das restantes evoluções. Em alguns casos até parece mesmo que existe um recuo no modo de pensar. E quando o tema são mulheres e roupa, acaba sempre sempre com a palavras puta.

Ariel Winter deu-se a conhecer enquanto adolescente. E algumas pessoas devem ter ficado presas nesses tempo. E não se apercebem de que a jovem já tem 19 anos. Está mais perto de ser uma mulher do que de ser uma menina de 12 anos. E que gosta de usar calções e tops (qual a jovem que não gosta?) e que gosta de partilhar imagens nas redes sociais.

Estes ingredientes resultam quase sempre em puta. Algo de que a actriz está a ser acusada por causa desta foto. E se já condeno críticas destas, até porque os homens nunca são vistos com o mesmo olhar crítico, abomino comentários como: "nenhum namorado deixaria a namorada andar por aí assim vestida". Mas os homens mandam nas mulheres? E nas roupas que usam? E ainda fico mais espantado porque estes comentários são feitos por jovens que conseguem ter mentalidades mais antigas do que muitas pessoas de gerações mais velhas.

6 comentários:

  1. Entendo o motivo de tais estereótipos a que nós mulheres somos sujeitas, mas enquanto mulher acredito que o principal desafio seja sentir-nos bem com o nosso corpo para o expormos assim, sem medo desses mesmos estereótipos.

    ResponderEliminar
  2. Disso não duvido. Anda por aí muito jovem com uma mentalidade igual à que tinha meu avô. Quem anda na rua, e nos transportes públicos houve cada uma.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá, HSB que tem um blogue, costumo pensar, e até já disse, que é uma pena não existirem palavras para insultarem essas mentes tacanhas que chamam de p... as mulheres que se vestem à vontade, pois nada mais é do que isso, o que elas e eu! (visto cações não muito curtos, mas acima do joelho, e já olham para mim...) fazemos: vestimo-nos à vontade, ia eu a dizer, que é uma pena não existirem palavras equivalentes à palavra p... para homens. Era muito bem feito serem insultados. O maior insulto que há para um homem é insultar-lhe a mãe, o que é uma tremenda injustiça! Para a mãe, claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre ouvi dizer que uma senhora não tem ouvidos. E assim é que deve ser, em vez de devolver o insulto a quem não o merece.

      Eliminar