24.7.17

we´ll always have lagos

Boa parte da minha infância e adolescência foi passada em Lagos. Era por lá que os meus pais gostavam de gozar as férias de Verão. Habituei-me a ir para lá e a gostar de estar por lá. O que faz com que ainda hoje seja a zona do Algarve de que mais gosto. Confesso que, quando era mais pequeno, não conhecia tão bem outras zonas algarvias, mas agora conheço. E a minha preferência mantém-se.

Para mim Lagos é diferente. Em aspectos tão diversos como as praias e o tipo de turistas estrangeiros que escolhem fazer férias em Lagos. Poucas praias conseguem ter o encanto da praia Dona Ana ou do Camilo. É certo que existem muitas outras maravilhas espalhadas pelo Algarve, mas algumas estão associadas a locais onde a confusão de pessoas é muito maior. E nem o vento que habitualmente se faz sentir retira encanto a Lagos.

E se já gostava de Lagos, passou a ter um encanto ainda maior para mim quando soube que a minha mulher também fazia férias em Lagos. E que costumávamos ficar em casas separadas por poucos metros. Misturando tudo isto, é com muito encanto que volto a Lagos, onde estive neste fim-de-semana. É bom passar por uma rua e recordar isto e aquilo. Memórias de outros tempos. Algo que fica gravado na memória para sempre. Lagos tem muito encanto. E felizmente não sofre de alguns problemas de outros locais mais populares onde a confusão movida a álcool é muito superior.

2 comentários:

  1. Também passei as férias de infância em Lagos e na Praia da Luz (sou lisboeta), mudei-me para Lagos há 13 anos e foi a melhor escolha que podia fazer, entretanto casei e tive filhos e criá-los aqui é muito bom! O único senão é a enchente de lisboetas e outros no verão :) hehehehe

    ResponderEliminar