4.7.17

gipsy detector

Gosto de música cigana. E talvez este não seja o melhor termo. Se falar de Gipsy Kings, talvez se aplique. Se falar de Gogol Bordello talvez as pessoas não assumam imediatamente como música cigana. Apesar de o grupo se assumir como uma banda de 'gipsy punk'. Na minha lista de músicas para correr constam duas músicas destes grupos: uma dos Gipsy Kings e outra dos Gogol Bordello.

O meu leitor de mp3, bastante limitado, está sempre em modo aleatório. E poucas são as vezes em que salto músicas porque fica logo descontrolado. As músicas recuam ou começa aos soluços. No meu percurso de corrida passo por uma casa isolada onde mora uma família cigana. E começo a acreditar que o meu leitor de mp3 pode ser considerado um gipsy detector.

Porque, coincidência das coincidências, as duas músicas costumam tocar quando estou a passar perto da casa. Fora isso, tocaram uma ou outra vez. Quando outras músicas (são mais de cem no total) repetem-se com uma frequência muito maior. Não sei qual é a forma de funcionamento do meu mp3 no que à escolha aleatória diz respeito, mas esta coincidência tem a sua piada.

Sem comentários:

Enviar um comentário