12.9.22

a imbecilidade a que chegou o futebol português

Sou do Benfica e nunca o escondi desde que tenho o blogue. Por outro lado, e porque o futebol nem sempre gera as melhores reacções, evito escrever sobre o tema por aqui. Mas esta história não pode ser ignorada. Porque é uma das maiores imbecilidades de sempre do futebol português. Sendo que, e antecipando o final, nada irá acontecer a ninguém.

Uma criança de apenas 10 anos foi obrigada pelos seguranças a ver o jogo entre o Famalicão e o Benfica em tronco nu. E porquê? Porque cometeu esse crime hediondo de ir ao futebol na companhia do pai com a camisola do clube de que é adepto. Só que o jovem benfiquista cometeu outro crime horroroso que foi o do seu pai ter comprado bilhetes para a zona em que estavam os adeptos do Famalicão.

E este é o ponto a que chegou o futebol português. Em que existem cada vez mais histórias que afastam pessoas do futebol. Por mais que queiram achar que temos um belo produto para vender, a verdade é que temos um futebol muito fraco. Cheio de episódios e de pessoas que estão a mais num desporto lindo. Queremos ver famílias nas bancadas, mas depois não deixamos que essas crianças sejam livres.

Reforço que era apenas uma criança. De somente 10 anos. Que acabou a ver o jogo em tronco nu. E que certamente continuará a não perceber o motivo pelo qual teve de se despir para ver um jogo de futebol. Enquanto isto, e de acordo com declarações do pai, os seguranças disseram estar a fazer o seu trabalho e a cumprir as ordens do organizador do jogo: o Famalicão. Por sua vez, o clube ainda não se pronunciou sobre o sucedido.

E é isto… Realço apenas que nada tenho contra o Famalicão nem contra os seus dirigentes. Mas há muito para mudar no futebol português. Que bate mesmo no fundo quando acontece algo como isto. Triste, muito triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário